Márcio Guerreiro, ex-Fla e Ponte Preta, encerra a carreira no Nova Iguaçu

16/12/2013 21:25

Márcio Guerreiro, ex-Fla e Ponte Preta, encerra a carreira no Nova Iguaçu

Aos de 32 anos, atleta anunciou a aposentadoria nesta segunda-feira. Meia se despediu dos companheiros, agradeceu ao clube e afirmou: 'Sou um jogador realizado'

Márcio Guerreiro, ex-Fla e Ponte Preta, encerra a carreira no Nova Iguaçu
O meia Márcio Guerreiro anunciou nesta segunda-feira a aposentadoria do futebol. Na despedida dos gramados, o jogador realizou um discurso emocionado para os companheiros do Nova Iguaçu e para a comissão técnica do time antes do treino desta segunda-feira, no CT do clube.

Com passagens por grandes clubes brasileiros, como Flamengo e Ponte Preta, Márcio Guerreiro escolheu pendurar as chuteiras no mesmo clube em que deu os primeiros passos. Nascido em Nova Iguaçu, o jogador estava na Laranja da Baixada desde o início do ano e fazia desde novembro a pré-temporada visando o Estadual-2014. Porém, a ideia de parar foi amadurecendo e o jogador tomou a decisão.

- Venho pensando nisso desde a volta da Copa Rio, conversando com a minha família. Não acordei e tomei a decisão, ela estava sendo pensada, sempre pedindo direção a Deus para tomar a decisão certa. Chegou a hora, estou saindo por cima, sou um cara realizado no futebol. Sei que vai bater muita saudade, mas por onde passei deixei amigos e isso é o mais importante. Foi uma carreira muito bonita, só que tudo tem seu fim. Fico triste de encerrar a carreira, mas também feliz por estar encerrando bem - afirmou.

Márcio Guerreiro pendura as chuteiras aos 32 anos. Depois de sofrer com lesões durante a temporada, ele explica porque decidiu abreviar a carreira, apesar da confiança de todos no clube e da comissão técnica, que contava com ele no elenco que vai disputar o Campeonato Carioca.

- Foram alguns fatores. Depois que você passa dos 30 o peso da idade conta muito. O futebol é muito competitivo, os treinos ficam mais fortes, e a minha recuperação hoje não é a mesma de quando eu tinha 20 anos. Hoje eu sinto um pouco mais isso. Vinha pensando justamente por isso, não quero estar aqui jamais atrapalhando o grupo. A partir do momento que eu sentir que poderia estar atrapalhando, eu iria sair. Então essa foi minha decisão, hoje posso dizer que sou um jogador realizado - disse.

A equipe do Nova Iguaçu já tinha iniciado os treinos na manhã desta segunda-feira quando Márcio Guerreiro adentrou o campo e pediu a vez. Foram mais lágrimas do que palavras, tamanha era a emoção do agora ex-jogador. Líder dentro de campo e muito querido pelo grupo, ele foi aplaudido e fez questão de abraçar jogador por jogador.

- É uma emoção muito grande, há um tempo estava ali naquele campo começando, e hoje estou encerrando no mesmo clube. Deus me deu esse privilégio. Essa rapaziada é muito boa, fiquei emocionado ali porque queria agradecê-los pelos últimos momentos que eles me deram o prazer de passar com eles - explicou, exaltando o Nova Iguaçu:

- O clube foi o pontapé inicial da minha carreira. Se não fosse o Nova Iguaçu abrir as portas, eu não teria conseguido a trajetória que tive no futebol. Sou muito grato ao clube, ao Jânio (Moraes, presidente), que sempre abriu as portas para mim. Encerrar aqui é uma felicidade muito grande, é um clube que me ajudou muito. Deus preparou tudo direitinho para que eu voltasse e hoje estivesse encerrando minha carreira aqui.

Planos para o futuro? Márcio Guerreiro admite que a ficha ainda não caiu e não sabe se vai continuar atuando no futebol ou se vai se aventurar fora dele.

- Já até fiz um pedido ao seu Vitor (Lima, vice de futebol) para vir aqui de vez em quando ver um treino, matar a saudade da rapaziada. Ele deixou as portas abertas para mim e isso me deixa muito feliz. Ainda não sei o que vai acontecer no futuro, tenho vários projetos, mas ainda não tenho nada concreto. Vou orar, pedir em direção ao Papai do Céu para trilhar um caminho bom depois do futebol - finalizou.

876 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu