Fla reclama de 'confusão' de normas, mas advogado diz que não teme queda

16/12/2013 22:08

Fla reclama de 'confusão' de normas, mas advogado diz que não teme queda

Fla reclama de confusão de normas, mas advogado diz que não teme queda
O advogado do Flamengo, Michel Assef Filho, lamentou a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) que tirou quatro pontos da equipe carioca em julgamento nesta segunda-feira, no Centro do Rio de Janeiro. O resultado não rebaixa a equipe carioca, pois a Portuguesa também foi punida da mesma forma em caso semelhante discutido anteriormente. Assef criticou o excesso de regras para competições específicas, apesar da decisão contra o time da Gávea ter sido por unanimidade.

"O Flamengo tinha toda chance de interpretar de maneira equivocada o código. Até como a comissão se surpreendeu e não entende de maneira consolidada que esse é um assunto objetivo. O Flamengo foi excessivamente cauteloso em sua interpretação, mas ficou exatamente na possibilidade, que a comissão entendia que não era possível. Ficou claro no voto do relator que o Flamengo tem que cumprir a suspensão automática na Copa do Brasil do ano que vem, sendo que todas as decisões anteriores deste tribunal eram diferentes. Ou seja, que se extinguia com o final do campeonato", disse o advogado do Flamengo, Michel Assef Filho.

Assef minimizou a possibilidade do time entrar na Justiça Comum, mas não descartou uma ação na Fifa caso a decisão não seja revertida no Pleno. O novo julgamento irá ocorrer no dia 27 de dezembro, às 12h. Ele também disse que não temia rebaixamento do Flamengo pois a possibilidade de absolvição da Portuguesa também fortaleceria o argumento da equipe carioca.

"Não posso adiantar isso agora [entrar na Justiça Comum], ainda temos a decisão do Pleno. O Flamengo vai estudar de acordo com a decisão do Pleno para depois estudar a possibilidade de se questionar isso na Fifa. Mas o Flamengo não pensa nisso agora, tem que recorrer. Ainda mais com essa confusão de normas. É muito grave essa situação. Agora, é claro que se a Portuguesa se livrasse desse caso, o Flamengo também se livraria então não houve preocupação com o rebaixamento", disse o advogado do Flamengo, que completou.

"O que há aqui é uma grande confusão de normas que um clube não é capaz de um dia para o outro interpretar de uma forma que agrade a todos. Agrada a alguns, mas não agrada a outros. Não agradou a primeira comissão, mas poderia ter agradado outras. Não se pode dizer que o Flamengo infringiu as regras e que, com isso, deve perder quatro pontos no campeonato. A regra tem que ser muito objetiva para fazer com que um clube perca quatro pontos em uma competição".

861 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Presentão: Lorran surpreende mãe com camisa do jogo contra o Corinthians
- O jogo mais importante do ano! Flamengo busca a classificação na Libertadores contra o Bolívar
- NOVO CRAQUE! Joia do Flamengo fala sobre gol contra o Corinthians



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Bolívar

Brasileiro

Sáb - 16:00 -
2 X 0
Flamengo
Corinthians