Apoteose de Gabigol em Noite Histórica para o Flamengo em Crise.

2/5/2024 05:03

Apoteose de Gabigol em Noite Histórica para o Flamengo em Crise.

Apoteose de Gabigol em Noite Histórica para o Flamengo em Crise.

A plaquinha feita por Chapolin, torcedor já folclórico nos tempos atuais de Flamengo, dizia: "Gabigol voltou com força máxima". Não foi bem assim. E tampouco foi essa a realidade da versão do time que recebeu o camisa 10 de volta. O que aconteceu Gabigol voltou, sim, com ídolo da torcida do Flamengo. E foi por causa dele que o Maracanã pulsou no jogo contra o Amazonas — além, claro, na comemoração do gol de Pedro, responsável pelo magro 1 a 0 no jogo de ida da Copa do Brasil. Só que Gabigol entrou em uma barca que está instável. Um contraste e tanto do momento em que foi suspenso por tentativa de fraude em exame antidoping, há pouco mais de um mês.

Se Gabigol perdeu rendimento físico durante o período suspenso, o Flamengo vive uma baixa coletiva e técnica. Sobretudo no setor offensivo. Antes de ganhar do Amazonas, vinha de três jogos sem vencer. Um não ganha, grupo ganha. Ele (Gabigol) está para dar força em relação à equipe toda Tite

Gabigol substituiu De La Cruz em Flamengo x Amazonas, duelo da Copa do Brasil

Até por isso, o Maracanã viveu com uma dose alta de ansiedade o retorno do atacante. Só ele recebeu um grito de apoio mais forte na descida do ônibus. "Ô, o Gabigol voltoooou!", foi o canto da torcida entoado antes mesmo da entrada do time em campo. Teve euforia ainda no aquecimento do time reserva, quando Gabigol apareceu no túnel. Ele retribuiu com gestos e acenos. Da parte pessoal, Gabigol teve amigos na arquibancada. Os pais do jogador, segundo um dos "parças", estava em São Paulo. Gabriel participou só do treino de terça. Foi o suficiente para ser relacionado. O departamento médico já estava acompanhando o seu desenvolvimento físico, mesmo durante a suspensão. Por isso, ele não precisou de uma bateria extensa de exames, apesar do mês de afastamento.

Na semana em que o presidente Rodolfo Landim gerou uma discussão após uma fala sobre a duração da idolatria do maior camisa 10 da história do Fla, a arquibancada respondeu o mandatário com três bandeiras: Zico, Adriano Imperador e Gabigol. As faces que formam uma espécie de "santíssima trindade" rubro-negra.

Gabigol substituiu De La Cruz em Flamengo x Amazonas, duelo da Copa do Brasil
Gabigol substituiu De La Cruz em Flamengo x Amazonas, duelo da Copa do Brasil

O primeiro tempo do Flamengo foi muito parado. O gol de Pedro foi exceção. Até por isso Tite reconheceu que colocou Gabigol cedo demais no jogo. Aos seis minutos do segundo tempo, ele começou o aquecimento. Aos 14, foi chamado para entrar — disparando a euforia no estádio.

252 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Nova posição de destaque de Gerson no Flamengo impressiona torcida e críticos
- DEFESA MILAGROSA! Em grande noite do Flamengo, Rossi fala sobre defesa que salvou a equipe
- VIRADA DE CHAVE! Flamengo goleia e briga pela liderança da Libertadores



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Bolívar

Brasileiro

Sáb - 16:00 -
2 X 0
Flamengo
Corinthians