Flamengo investe em Lorran para torná-lo uma nova promessa

14/5/2024 04:39

Flamengo investe em Lorran para torná-lo uma nova promessa

Flamengo investe em Lorran para torná-lo uma nova promessa

Crescer em um clube que recentemente revelou Vinicius Junior e Lucas Paquetá aumenta a expectativa sobre as jovens promessas. E Lorran, destaque do Flamengo na vitória sobre o Corinthians, é uma delas. O jovem de 17 anos desfrutou do status de joia por todas as categorias na base e agora começa a ganhar destaque no time principal.
A assistência e o gol contra o Corinthians coroaram uma boa atuação logo na primeira vez em que atuou como meia no time de Tite. Mas não é só a liberdade de jogar na função que mais gosta que potencializa o jovem. Há todo um trabalho extracampo: clube, agentes, staff e família se cercam de ações para lapidar a joia em prol de um futuro promissor.
Cria da Cidade de Deus, Lorran começou a jogar bola aos 8 anos em um projeto social para crianças e adolescentes da comunidade. O talento ainda não indicava qualquer futuro como jogador. O objetivo, naquele momento, era tirar o menino do ócio das ruas. A timidez foi sumindo, e a habilidade, com a perna esquerda, aparecendo. Aos 13 anos, Lorran teve rápida passagem pelo Madureira até ser descoberto por Luiz Carlos Azevedo, que na época era gerente geral da base e hoje é gerente de futebol do profissional. O início no Flamengo não foi tão fácil e coincidiu com a pandemia. Neste período, o jovem recebia vídeos com instruções e treinava em uma quadra em frente a sua casa. Atento ao entorno, o Flamengo auxiliou para que o jogador saísse da Cidade de Deus com sua família. Aos 15 anos, Lorran se mudou para Vargem Grande pela proximidade ao Ninho do Urubu. Destaque da base nas conquistas do Brasileirão sub-20 e do Sul-Americano sub-17 com a seleção brasileira, o garoto figurou entre os profissionais já no início de 2023 e se tornou o jogador mais jovem a marcar pelo clube: 16 anos, seis meses e 20 dias de vida. São apenas 13 jogos desde a estreia pelo profissional - a maior parte deles a partir deste ano já com a comissão técnica de Tite.

Lorran, do Flamengo, comemora gol contra o Corinthians no Maracanã
Lorran, do Flamengo, comemora gol contra o Corinthians no Maracanã

Abraçado por David Luiz e Gerson, a quem chama de "paizão", Lorran intensificou os cuidados em busca da excelência após uma reunião com o departamento de futebol do clube. Luiz Carlos, o responsável por encontrar a joia, se reuniu com Marcos Braz (vice-presidente de futebol), Bruno Spindel (diretor executivo) e Márcio Tannure (gerente de saúde e alto rendimento) para uma conversa com os representantes e familiares de Lorran. Na reunião, ficou definido um planejamento e o acompanhamento multidisciplinar da carreira do jogador. Processo semelhante acontece também com Matheus Gonçalves. A dupla tem o horário de apresentação marcado para uma hora antes do elenco. Lorran e Matheus Gonçalves fazem trabalho de prevenção de lesões e para ganho de massa muscular magra. O objetivo do departamento de futebol, alinhado a comissão técnica, é acostumar os jovens ao ritmo do profissional. Internamente, entende-se que há uma dificuldade no período de transição já que a dinâmica no profissional é totalmente diferente em relação à base: confrontos, choques, intensidade, entre outros atributos analisados em um esporte de alto rendimento. Arthur Peixoto e Marlon Syndara são os preparadores físicos responsáveis por esse trabalho, juntamente ao fisioterapeuta Márcio Puglia.

Luiz Carlos foi dar um abraço em Lorran, do Flamengo, após o garoto dar entrevista ao ge no Ninho do Urubu
Luiz Carlos foi dar um abraço em Lorran, do Flamengo, após o garoto dar entrevista ao ge no Ninho do Urubu

A atenção e o cuidado de Lorran não se restringe ao CT. O jovem também investe no acompanhamento nutricional para manter a alimentação e a suplementação de forma adequada. O nutricionista do Flamengo , Paulo Cavalcanti, é o responsável por todo o cardápio seguido pelo jogador até nas refeições feitas em casa com a família. Lorran tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025. A multa é estipulada em 50 milhões de euros (R$ 278 milhões). Adoção dos líderes O menino tímido da Cidade de Deus já é conhecido no Ninho pelo jeito mais brincalhão, comunicativo e, agora, cada vez mais centrado no futebol. David Luiz e Gerson são as figuras mais próximas e que auxiliam no dia a dia. Foi ouvindo o conselho do zagueiro que Lorran se mudou novamente e mora há alguns meses na Barra da Tijuca, em uma casa com estrutura de academia para manter os cuidados também fora do CT. O jovem segue acompanhamento também de preparador físico e fisioterapeuta. Ao lado de David Luiz, Lorran marca presença nas pequenas células (encontro para falar sobre Deus) que são feitas na concentração dos jogos. Pedro, Victor Hugo e Léo Ortiz são outros que participam. Com Gerson, a relação é quase paterna. Os dois postam sobre isso nas redes sociais. O volante foi quem deu o passe para Lorran marcar o segundo gol da vitória. - Relação muito boa, entre pai e filho ali. No dia a dia também. Quando cheguei no profissional, ele me tratou muito bem. Cheguei, fiquei perto dele, e a gente se entende dentro de campo e aconteceu. Ele me deu um belo passe para eu fazer o gol - comentou Lorran na FlaTV. +Cacau Cotta anuncia afastamento do futebol do Flamengo após racha com Marcos Braz O reconhecimento na Cidade de Deus Criado na Cidade de Deus (cominudade do Rio de Janeiro), Lorran e sua família não moram mais no local há quase três anos, mas o jovem está longe de negar as suas raízes: gosta de soltar pipa e jogar videogame por lá no pouco tempo livre que tem. O pós-jogo do Corinthians é só um exemplo. Lorran foi até a Cidade de Deus encontrar a sua mãe, que, apesar de morar com ele, estava comemorando o aniversário e o Dia das Mães em um evento na comunidade ao lado de familiares e amigos. Por lá, o jovem foi recebido com muita festa depois da atuação no Maracanã. Os amigos, muitas crianças da comunidade e algumas motos fizeram um corredor ao redor do carro do jogador que era dirigido por um primo. A comoção foi uma surpresa para Lorran, que ficou muito emocionado com a recepção. ??? Leia mais notícias do Flamengo Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Lorran e Gerson comemoram após gol do jovem no Flamengo x Corinthians
Lorran e Gerson comemoram após gol do jovem no Flamengo x Corinthians

620 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Flamengo descobre informantes em festa que resultou na punição de Gabigol
- Indiferença do elenco e fim de ciclo: Bastidores da punição a Gabigol no Flamengo
- Desconfiança em relação a Gabigol cresce no Flamengo, afastando a possibilidade de sua permanência



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar