Desempenho impecável do Flamengo no Maracanã garante sequência invicta na Libertadores.

14/5/2024 19:20

Desempenho impecável do Flamengo no Maracanã garante sequência invicta na Libertadores.

Desempenho impecável do Flamengo no Maracanã garante sequência invicta na Libertadores.

O Flamengo tem pela frente uma decisão contra o Bolívar na noite de quarta-feira. O clima se dá porque o time começa a quinta rodada da fase de grupos da Libertadores com apenas quatro pontos e fora da zona de classificação às oitavas. Uma eventual derrota, por exemplo, pode ser fatal. O Maracanã, no entanto, é um trunfo a ser levado em conta neste momento. +Entenda como o Flamengo trabalha para fazer de Lorran uma nova joia +Flamengo x Bolívar: Pedro e Arrascaeta vão para o jogo; Bruno Henrique e Pulgar estão fora O momento é de pressão na Libertadores. Pesa a favor o fato de o time decidir a classificação para as oitavas, nas duas próximas rodadas, diante de sua torcida. Além do Bolívar, nesta quarta, o time enfrentará o Millionarios no dia 28. A expectativa é que o fator casa traga de volta a tranquilidade. O Maracanã tem sido positivo na Libertadores. São 14 vitórias consecutivas e uma invencibilidade de 25 jogos. Por lá, não perde desde o Peñarol, em 2019.

Palestino x Flamengo; Libertadores — Foto: EFE/ Hernán Contreras
Palestino x Flamengo; Libertadores — Foto: EFE/ Hernán Contreras

Cenário diferente O momento é de pressão, uma vez que uma derrota pode complicar ainda mais a vida na Libertadores. O atual cenário contrasta com a calmaria que antecedeu o jogo contra o Palestino, o último do Flamengo no Maracanã pela Libertadores. Na ocasião, o Flamengo enfrentou o time chileno com quase 60 mil torcedores presentes. Invicto e com apenas um gol sofrido até então, o momento era de tranquilidade, a ponto de Tite optar por promover a estreia de Léo Ortiz. O time venceu por 2 a 0, com gol do zagueiro. Foi a partir deste jogo, no entanto, que o cenário começou a mudar. De lá para cá, foram nove jogos: quatro vitórias, três derrotas e dois empates. A fama de não sofrer gols aos poucos foi se perdendo: foram oito neste período. E a invencibilidade chegou ao fim contra o mesmo adversário de quarta-feira, o Bolívar, na altitude de La Paz.

Torcida enche o Maracanã em Flamengo x Palestino pela Libertadores — Foto: André Durão
Torcida enche o Maracanã em Flamengo x Palestino pela Libertadores — Foto: André Durão

O empate com o Bragantino foi ofuscado pelas reclamações em relação à arbitragem. Sob pressão de melhor desempenho, o Flamengo viajou até o Chile e perdeu para o Palestino. Resultado que ligou o alerta na Libertadores por causa da frustrante campanha: uma vitória, um empate e duas derrotas. O desembarque no Rio evidenciou a insatisfação de parte da torcida, que marcou presença no aeroporto para protestar após a derrota.

Lorran e Pedro comemoram gol do Flamengo no Maracanã — Foto: André Durão
Lorran e Pedro comemoram gol do Flamengo no Maracanã — Foto: André Durão

Na véspera do jogo contra o Corinthians, o Ninho do Urubu amanheceu com protesto no horário da reapresentação do elenco. Houve pedidos de "Fora Tite", além de críticas a Marcos Braz e Rodolfo Landim. No momento de maior pressão, o Flamengo conseguiu dar uma boa resposta em campo, sábado passado, contra o Corinthians, no Maracanã, quando fez o seu melhor jogo nessa sequência. A vitória segura por 2 a 0, com uma atuação convincente e uma nova forma de jogar, faz o Rubro-Negro chegar mais confiante ao jogo decisivo na Libertadores. Fator casa e invencibilidade na Libertadores A sequência de 25 jogos sem perder engloba 22 vitórias e três empates. O Flamengo chega para enfrentar o Bolívar sustentando 14 vitórias seguidas no Maracanã. Jogando em casa, a última vez que o time perdeu pontos foi em 2021 no empate sem gols com o Vélez Sarsfield ainda na fase de grupos. São 40 gols marcados nos últimos 14 jogos de Libertadores no Maracanã, e apenas sete sofridos. Esta marca faz o Flamengo ter a terceira maior marcar de vitórias consecutivas em casa da história da Libertadores. Com 14, o Rubro-Negro está empatado com o Corinthians, enquanto São Paulo e El Nacional já chegaram a 19 e 18, respectivamente. ??? Leia mais notícias do Flamengo Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

182 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Flamengo descobre informantes em festa que resultou na punição de Gabigol
- Indiferença do elenco e fim de ciclo: Bastidores da punição a Gabigol no Flamengo
- Desconfiança em relação a Gabigol cresce no Flamengo, afastando a possibilidade de sua permanência



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar