O empate entre Millonarios e Palestino, nesta terça-feira (14), manteve o Flamengo na 3ª colocação do grupo E da CONMEBOL Libertadores. Apesar de estar fora da zona de classificação, o time carioca entra, por incrível que pareça, mais aliviado diante do Bolívar, nesta quarta-feira (15), às 21h30, no Maracanã. E o ESPN.com.br explica a razão.
Primeiramente, o Rubro-Negro, com quatro pontos, não tem mais chance de ser eliminado na rodada, mesmo que perca para o Bolívar. Isso poderia ser possível se o Palestino vencesse o jogo. Além disso, o time carioca só depende das próximas pernas para avançar às oitavas de final. Duas vitórias colocam o time carioca na próxima fase da competição sul-americana, com 10 pontos conquistados.
Além do duelo contra o Bolívar, o Flamengo fecha a participação na fase de grupos contra o Millonarios, no dia 28 de maio, às 21h, com transmissão pela ESPN no Star+.
Se vencer o Bolívar:
- Vitória contra o Millonarios OU
- Empate com o Millonarios + derrota ou empate do Palestino contra o Bolívar
- Derrota para o Millonarios + derrota do Palestino contra o Palestino contra o Bolívar, desde que o Flamengo mantenha a vantagem no saldo (hoje 0 a -3 em favor do Flamengo)
Se empatar com o Bolívar
- Vitória contra o Millonarios + derrota ou empate do Palestino contra o Bolivar
Se perder do Bolívar
- Vitória contra o Millonarios + derrota do Palestino, desde que o Flamengo mantenha a vantagem no saldo (hoje 0 a -3 em favor do Flamengo)
O Flamengo ainda pode ser primeiro do grupo. Para que isso aconteça, o time carioca precisa vencer os seus dois jogos, atingindo assim 10 pontos, mesma pontuação do Bolívar. E precisa torcer para que o Palestino vença os bolivianos em La Paz com o placar suficiente que os cariocas, com seus dois triunfos, terminem à frente no saldo. A diferença hoje é de +6 do Bolívar contra 0 do Flamengo.
Comentários do Facebook -