Flamengo enfrenta desafio decisivo na Libertadores em prova de fogo para Tite

15/5/2024 04:20

Flamengo enfrenta desafio decisivo na Libertadores em prova de fogo para Tite

Flamengo enfrenta desafio decisivo na Libertadores em prova de fogo para Tite

Siga o UOL Esporte no O Flamengo entra em campo para enfrentar o Bolívar, nesta quarta-feira (15), às 21h, pressionado pelo atual cenário em que se encontra na Libertadores. Com o apoio da torcida, no Maracanã, a equipe de Tite busca a vitória para dar um passo rumo às oitavas e evitar uma eliminação precoce no torneio. Menos mal que o Palestino empatou com o Millonarios em Bogotá. Isso faz com que uma vitória hoje, além de aliviar a crise, devolva o Flamengo à zona de classificação, em segundo lugar.

Decisões em casa O Flamengo vai encerrar a fase de grupos da Libertadores em casa . Haverá o duelo com o Bolívar, nesta quarta, e contra o Millonarios, já eliminado, no dia 28. O cenário almejado é de duas vitórias para chegar a 10 pontos. Dependendo do saldo e de combinação de resultados, é possível chegar à liderança do grupo. Mesmo assim, a classificação é factível, mas depende do passo a ser dado nesta quarta.

Créditos da imagem

O desempenho na competição é motivo de críticas da torcida . Foram duas derrotas, um empate e apenas um triunfo, contra o Palestino, único jogo no Maracanã até aqui. O revés para o Palestino na última semana aumentou ainda mais a pressão . O resultado gerou protestos no desembarque, CT e até antes do jogo do último sábado. Situação inédita no "Flamengo rico".

Na fase de Flamengo "rico", a equipe não teve apertos na fase de grupos . De 2019 para cá, a vez que foi eliminada mais cedo na competição foi em 2020 e ano passado, quando caiu nas oitavas para o Racing e Olímpia, respectivamente.

O momento conturbado teve uma trégua após a vitória sobre o Corinthians . A torcida, que vinha vaiando Tite, celebrou o resultado positivo. O treinador elogiou a atuação e falou em "vitória consistente" . Antes do triunfo sobre o Timão, o Rubro-Negro tinha vencido apenas um jogo em seis, contra o Amazonas, pela Copa do Brasil.

154 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Flamengo descobre informantes em festa que resultou na punição de Gabigol
- Indiferença do elenco e fim de ciclo: Bastidores da punição a Gabigol no Flamengo
- Desconfiança em relação a Gabigol cresce no Flamengo, afastando a possibilidade de sua permanência



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar