Cinco razões para confiar na classificação do Flamengo na Libertadores

15/5/2024 14:38

Cinco razões para confiar na classificação do Flamengo na Libertadores

Cinco razões para confiar na classificação do Flamengo na Libertadores

A situação do Flamengo no Grupo E da Libertadores, que poderia ter ficado muito delicada, contou com uma combinação de resultados favoráveis ao Rubro-Negro. O empate entre Millonarios e Bolívar na rodada passada, e outro entre Millonarios e Palestino na última terça-feira mantiveram o time de Tite bem vivo na competição. Se vencer o Bolívar nesta quarta-feira, o Flamengo não só voltará à zona de classificação, em segundo lugar do grupo passando o Palestino no saldo de gols, como também ficará perto das oitavas de final já que enfrenta na última rodada o já eliminado Millonarios no Maracanã. Para aumentar ainda mais a autoestima da torcida, o ge mostra cinco motivos para os rubro-negros ficarem otimistas:

1) Mandante indigesto O Flamengo não perde um jogo de Libertadores no Maracanã há cinco anos (ou 23 jogos). São 20 vitórias e três empates no período, com 63 gols marcados e apenas 11 sofridos. A última derrota foi por 1 a 0 para o Peñarol na fase de grupos em 2019. A equipe rubro-negra venceu as últimas 14 partidas em casa e tem a melhor sequência do clube na história do torneio (veja abaixo).

Léo Ortiz marca o primeiro gol com a camisa do Fla em jogo contra o Palestino — Foto: André Durão
Léo Ortiz marca o primeiro gol com a camisa do Fla em jogo contra o Palestino — Foto: André Durão

2) Freguesia boliviana O Flamengo já enfrentou equipes bolivianas no Rio de Janeiro em sete oportunidades, sempre pela Libertadores: foram seis vitórias e só um empate, um aproveitamento de 90,4%. Dessas sete partidas, seis foram no Maracanã e uma no Nilton Santos, contra o Real Potosí em 2012 (veja todas abaixo).

3) Zaga desentrosada O Bolívar vai enfrentar o Flamengo com uma dupla de zaga desentrosada. Como Jesús Sagredo não se recuperou de lesão a tempo, José Sagredo será deslocado para a lateral esquerda, e Orihuela formará a dupla de zaga com o recém-contratado Andersson Ordóñez.

Andersson Ordóñez em sua apresentação no Bolívar — Foto: Divulgação / Bolívar
Andersson Ordóñez em sua apresentação no Bolívar — Foto: Divulgação / Bolívar

4) Artilheiro do Brasil Com o Flamengo precisando vencer nesta quarta, a esperança de gols rubro-negros passa pelos pés de Pedro. Além de o time ter voltado a jogar bem na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, o camisa 9 voltou a marcar e é o artilheiro do país em 2024 com 16 gols em jogos oficiais, empatado com Mastriani, do Athletico-PR (se contar os amistosos nos Estados Unidos, Pedro tem 18).

Pedro vibra com gol em Flamengo x Corinthians — Foto: Marcelo Cortes / CRF
Pedro vibra com gol em Flamengo x Corinthians — Foto: Marcelo Cortes / CRF

5) Escalação 90% da ideal Tite não vem conseguindo repetir o time, mas contra o Bolívar ele terá 90% da equipe considerada ideal na visão do treinador com a volta de Arrascaeta (exceto por Pulgar, que continua fora de combate e tem sido substituído por Allan).

??? Leia mais notícias do Flamengo Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

159 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Flamengo descobre informantes em festa que resultou na punição de Gabigol
- Indiferença do elenco e fim de ciclo: Bastidores da punição a Gabigol no Flamengo
- Desconfiança em relação a Gabigol cresce no Flamengo, afastando a possibilidade de sua permanência



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar