Campeão Cruzeiro domina ranking dos substitutos mais pé-quentes do Brasileiro

18/12/2013 19:12

Campeão Cruzeiro domina ranking dos substitutos mais pé-quentes do Brasileiro

Campeão Cruzeiro domina ranking dos substitutos mais pé-quentes do Brasileiro
Com uma campanha praticamente perfeita, o Cruzeiro conquistou o tricampeonato brasileiro de maneira incontestável. Dirigentes, integrantes da comissão técnica, jogadores, enfim, cada um teve a sua parcela de contribuição neste título. Inclusive alguns reservas "sortudos" podem ser lembrados pelos torcedores cruzeirenses. Para nenhum detalhe ficar no esquecimento analisamos quais os atletas que saíram do banco de reservas quando o time estava empatando ou perdendo e após as suas entradas em campo a equipe conseguiu a vitória.

Após a análise dos números, chegamos ao seguinte resultado: três cruzeirenses merecem ser considerados como os substitutos mais pé-quentes da competição: Mayke, Elber e Júlio Baptista. Por outro lado, três times cariocas tiveram representantes no top 5 dos azarados: Botafogo, Flamengo e Vasco.

Para chegar a tais conclusões, o Espião Estatístico anotou qual era o placar da partida quando cada uma das 2.139 substituições do Brasileirão foram realizadas e comparou com o placar final. Foram considerados pé-quentes os jogadores que ou entraram quando o time estava perdendo e chegaram ao empate ou à vitória ou foram para o jogo quando sua equipe empatava e o time ganhou.

Da mesma forma, foram considerados pé-frios aqueles que entraram em campo com seu time com a vantagem no placar e o resultado final foi de empate ou derrota ou que foram para o jogo com a igualdade no placar e o time acabou perdendo.

Dentro desse contexto, Mayke, Elber e Júlio Baptista foram os três substitutos com o melhor desempenho considerados o saldo entre o percentual de jogos em que foram "sortudos" e "azarados".

Para ficar mais claro: Mayke, o melhor lateral-direito do Troféu Armando Nogueira, entrou em oito jogos como substituto. Em quatro deles, o placar estava empatado quando foi para o jogo, e o Cruzeiro saiu de campo com a vitória. Em uma, o Cruzeiro estava perdendo quando ele entrou, e a equipe acabou vencendo. Ou seja, ele foi pé-quente em cinco partidas (ou 63% do total das vezes em que entrou). Em uma, ele entrou com o placar empatado, mas o Cruzeiro perdeu (foi pé-frio em 13% dos jogos em que substituiu um companheiro). A soma dá 76%. Os 24% restantes são referentes a dois jogos em que ele entrou e não houve alteração do resultado (o Cruzeiro vencia quando ele foi para o jogo e o triunfo foi confirmado).

Ninguém conseguiu um desempenho superior ao de Mayke nesse ranking entre os que foram substitutos no mínimo em oito partidas.

Veja abaixo a lista dos 10 substitutos mais sortudos do Campeonato Brasileiro.

801 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Flamengo descobre informantes em festa que resultou na punição de Gabigol
- Indiferença do elenco e fim de ciclo: Bastidores da punição a Gabigol no Flamengo
- Desconfiança em relação a Gabigol cresce no Flamengo, afastando a possibilidade de sua permanência



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar