Rotatividade na escalação do Flamengo: dez jogos sem repetir time titular.

15/5/2024 14:38

Rotatividade na escalação do Flamengo: dez jogos sem repetir time titular.

Rotatividade na escalação do Flamengo: dez jogos sem repetir time titular.

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (15/05), diante do Bolívar, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela quinta rodada do Grupo E da Libertadores. Tite, que vem sendo pressionado por melhores atuações, não repete uma mesma escalação há dez jogos e deve promover alterações no time titular.

Depois do título do Campeonato Carioca de 2024, Tite entrou com dez escalações diferentes em campo. As mudanças do técnico ocorreram em virtude de lesões, desgastes ou opções táticas. Durante este período, os jogadores rubro-negros conquistaram cinco vitórias, dois empates e três derrotas.

Tite Flamengo x Sao Paulo Brasileirao 2024
Foto: Marcelo Cortes / CRF - Legenda: Pedro em campo pelo Flamengo / Jogada10

Tite, dessa forma, realizou muitas mudanças durante os últimos dez jogos. No entanto, é possível perceber alguns padrões na escalação. Afinal, nomes como Rossi, Léo Pereira, De La Cruz e Pedro só foram preservados em uma partida ao longo deste período. Os quatro são muito bem avaliados pelo técnico e vêm ganhando sequência em 2024.

A tendência é que Tite promova mudanças na escalação do Flamengo no jogo diante do Bolívar. Afinal, Arrascaeta está recuperado da lesão na coxa direita e deve iniciar em campo como titular. Assim, Lorran começa no banco de reservas e fica como opção no segundo tempo. O meio-campista de 17 anos vem protagonizando boas atuações e tem sido uma das surpresas positivas do ano. Assim, Tite deve entrar em campo com Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De la Cruz, Gerson, Arrascaeta e Everton Cebolinha; Pedro. Com quatro pontos conquistados, os jogadores rubro-negros estão na terceira colocação do grupo e sonham com uma classificação na Libertadores.

155 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Flamengo descobre informantes em festa que resultou na punição de Gabigol
- Indiferença do elenco e fim de ciclo: Bastidores da punição a Gabigol no Flamengo
- Desconfiança em relação a Gabigol cresce no Flamengo, afastando a possibilidade de sua permanência



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar