Jogadores que Trocaram de Time: Renato Gaúcho, Arboleda, Balotelli e Gabigol.

17/5/2024 13:45

Jogadores que Trocaram de Time: Renato Gaúcho, Arboleda, Balotelli e Gabigol.

Jogadores que Trocaram de Time: Renato Gaúcho, Arboleda, Balotelli e Gabigol.

Apesar do enorme desconforto causado e da crise criada por aparecer vestir a camisa do Corinthians estando sob contrato com o Flamengo , Gabigol não é pioneiro nesse tipo de gafe. Outros jogadores já o cometeram. Renato Gaúcho, também ídolo rubro-negro, fez algo parecido meses após ser o cara do jogo mais importante da história do Grêmio. Outro campeão mundial, Jorge Henrique, à época no Corinthians, vestiu um uniforme do São Paulo menos de uma semana após seu time bater o Chelsea. Os casos não param por aí. Confira abaixo: Renato Gaúcho de São Paulo Renato Gaúcho viveu situação parecida com a de Gabigol em 1984, quando era a estrela máxima do Grêmio, clube no qual até hoje é considerado o maior ídolo de todos os tempos. Após uma atuação ruim contra o São Borja, pelo Campeonato Gaúcho, foi vaiado e chamado de mercenário por tricolores na saída do Estádio Olímpico. Revoltado, o herói do Mundial Interclubes, desceu do carro que dirigia e, vestindo uma camisa do São Paulo - presente do amigo Paulo Roberto -, encarou os torcedores. Em entrevista recente ao canal de Duda Garbi, explicou por que usava tal camisa. - Eu estava tomando café no vestiário e alguém esbarrou em mim. Aí sujou minha camisa de café. Como no dia anterior eu tinha trocado a minha camisa pela do São Paulo, eu vesti ela. Os torcedores estavam xaropeando aí eu desci e perguntei 'qual é?'. Por isso eu estava com a camisa do São Paulo.

Renato Gaúcho, à época no Grêmio, vestiu a camisa do tricolor São Paulo — Foto: Reprodução
Crédito: Reprodução

Artur de Flamengo Torcedor do Flamengo na infância, o ponta-direita Artur teve uma foto sua com a camisa rubro-negra vazada em 2019. Na ocasião, ele, que estava emprestado ao Bahia pelo Palmeiras, atribuiu a imagem a uma aposta e desculpou-se com torcedores dos dois clubes. - Infelizmente, no fim de semana, perdi uma aposta feita entre amigos de Fortaleza, na virada de turno, pra ver quem seria campeão brasileiro, Palmeiras ou Flamengo . Era pra ser algo entre amigos, que deveria ficar entre a gente, mas acabou se tornando público. Saí perdendo duas vezes e só me resta desculpar com todo mundo. Em campo, como sempre fiz, seguirei provando meu sentimento de respeito e dando a vida pelas camisas que represento.

Artur vestiu a camisa do Flamengo quando estava emprestado ao Bahia pelo Palmeiras — Foto: Reprodução
Crédito: Reprodução

Arboleda Em dezembro de 2019, Arboleda, do São Paulo, foi fotografado vestindo a camisa do Palmeiras enquanto curtia férias no Equador. Na época, Arboleda recebeu multa salarial, mas em nenhum momento foi afastado. O clube entendeu mais como um episódio de inocência do que de desrespeito. – Ele cometeu um erro, está respondendo por isso, mas é um jogador que a gente conta muito, tem identificação com o torcedor são-paulino, ele vai trabalhar para depois no campo responder como sempre respondeu – disse Fernando Diniz, à época treinador do São Paulo.

Arboleda vestiu a camisa do Palmeiras em 2019, quando já defendia o São Paulo — Foto: Reprodução
Crédito: Reprodução

Jorge Henrique Menos de uma semana após ser campeão do mundo com o Corinthians, em dezembro de 2012, o ex-jogador Jorge Henrique vestiu a camisa do São Paulo em jogo beneficente do volante Denílson, que começou no Tricolor Paulista e fez sucesso no Arsenal. À época, Jorge Henrique recebeu muitas críticas, mas as rebateu dizendo que não deixaria de jogar uma pelada por causa de "um pano" e destacou que tampou o escudo do São Paulo na partida em questão.

Jorge Henrique ao lado de Hulk, Marcelinho Paraíba e Denílson — Foto: Reprodução
Crédito: Reprodução

Balotelli Em 2010, quando estava afastado pela Internazionale, o polêmico astro italiano Mario Balotelli foi flagrado vestindo a camisa do Milan, clube do seu coração. Mino Raiola, seu empresário, tratou o fato como uma brincadeira. Em 2013, Balotelli, sem cometer qualquer gafe ou provocação, enfim vestiu a camisa do clube pelo qual torcia quando pequeno.

Em 2021, na Bélgica, um jogador usou camisa de clube rival para forçar sua saída para outra equipe. O camaronês Didier Lamkel Zé, à época no Royal Antwerp, chegou ao CT vestindo a camisa do Anderlecht, um dos mais tradicionais times belgas. Ao saber do interesse do Panathinaikos, da Grécia, na ocasião dirigido por um ex-treinador do Antwerp, Lamkel Zé tomou tal atitude para pressionar a diretoria a negociá-lo. Nada feito, e ele resolveu se desculpar.

Didier Lamkel Zé vestiu a camisa de rival na Bélgica — Foto: Reprodução
Crédito: Reprodução

Em 2020, o jovem Rabbi Matondo cometeu gafe ao ser flagrado treinando com a camisa do Borussia Dortmund quando defendia o Schalke 04. Jochen Scheneider, diretor do Schalke, condenou tal altitude. - Eu deixei mais do que claro ao telefone com Rabbi Matondo o que eu penso sobre uma ação tão precipitada. Ele tem só 19 anos, mas isso não deveria acontecer. Nós falamos claramente com ele, que ele deve mostrar dentro e fora do campo a resposta apropriada para o seu comportamento equivocado. ??? Leia mais notícias do Flamengo Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Rabbi Matondo treina com camisa do Borussia — Foto: Reprodução
Crédito: Reprodução

194 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- APRESENTADO! Flamengo anuncia novo treinador da equipe do sub-20 rubro-negro
- VOLANTÃO DA ITÁLIA! Meio-campista europeu pode reforçar meio campo do Flamengo nesta janela
- VAI MELAR O NEGÓCIO?? Interferência do Palmeiras pode afetar contratação de meia do exterior!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Gremio

Brasileiro

Dom - 16:00 - São Januário
1 X 6
Vasco Da Gama
Flamengo