Deivid relembra divertida resenha com pai Zico e explica lance inacreditável em clássico.

18/5/2024 06:24

Deivid relembra divertida resenha com pai Zico e explica lance inacreditável em clássico.

Deivid relembra divertida resenha com pai Zico e explica lance inacreditável em clássico.

No dia 22 de fevereiro de 2012, em clássico contra o Vasco, no Nilton Santos, pela semifinal da Taça Guanabara daquele ano, Deivid perdeu um dos gols mais inacreditáveis do futebol brasileiro. Após cruzamento rasteiro de Léo Moura, o ex-atacante, que estava com o alvo livre dentro da área, já com o goleiro Fernando Prass "vendido", conseguiu a proeza de acertar uma das traves. E até hoje o lance dá o que falar - e ainda rende muita resenha. Até antes do lance, o Flamengo vencia o arquirrival por 1 a 0, com gol de Vágner Love, e teve a chance de ampliar. Mas, no fim, o Vasco virou o placar por 2 a 1 com gols de Alecsandro e Diego Souza e foi à final da Taça Guanabara contra o Fluminense.

Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br concedida pela Betfair, Deivid lembrou do fatídico dia e revelou que há muita história por trás do incrível gol perdido.

À época, Deivid estava na sua terceira temporada no Rubro-Negro, depois de voltar da Europa em 2010. Por conta do lance, o atacante acabou ficando marcado pela torcida do Flamengo, o que culminou na sua saída para o Coritiba em agosto daquele ano.

"Foi um lance realmente inacreditável porque a partida estava caminhando para ganharmos o jogo, estava 1 a 0, e de repente uma bola que estava perdida, o Léo Moura consegue salvar dando o carrinho e cruzando. Quando ela passa, eu na verdade nem acreditei. E quando eu vi o Fernando Prass vindo, eu queria tirar, botar ela bem no cantinho. E ela acabou batendo na trave e saiu. A lembrança que eu tenho foi com o jogo rolando, a imprensa toda já estava esperando para dar entrevista, tinha o quadro 'Inacreditável Futebol Clube' (da TV Globo), todo mundo que perdia aquele gol inacreditável colocava a camisa. Eu fui o único a não colocar," lembrou.

"Era um lance que eu não estava acostumado a perder. Eu vinha da Europa, tinha feito uma Champions League excelente pelo Fenerbahçe, fiz gols bonitos contra o Chelsea e Inter de Milão, e de repente eu perco aquele gol. O que realmente ficou marcado para o torcedor do Flamengo (da minha passagem) foi esse gol, porque quando eu cheguei se criou muita expectativa. Todo mundo queria o Deivid do Cruzeiro, do Santos, do Corinthians, campeão brasileiro.

E mesmo com tudo o que envolveu o lance, Deivid não se abateu. Antes de desembarcar na Gávea, o jogador teve passagens vitoriosas por Santos, Corinthians e Cruzeiro, onde inclusive conquistou a Tríplice Coroa em 2003 com Vanderlei Luxemburgo. O ex-atacante também contou com o apoio de seus companheiros de vestiário para superar o momento.

"Eu sempre fui muito positivo. Eu nunca me abati fácil, um cara de muita personalidade, muito forte. E quando eu perdi o gol, o grupo todo dentro vestiário veio falar comigo. Todos os jogadores. 'Levanta cabeça, isso faz parte. A gente sabe a importância que você tem no time'. O nosso grupo era muito fechado.

"Quando eu perdi o gol, vi todos os meios de comunicação. E quando eu cheguei no centro de treinamento, a imprensa toda me queria para entrevista. O nosso diretor de comunicação falou: 'Você não vai para a entrevista'. Eu falei 'eu vou, o foco sou eu, eu quero ir para a entrevista'. Eu fui e falei 'o que vocês querem me perguntar é sobre o gol que eu perdi, foi inacreditável, saímos da final. Realmente a culpa é minha, foi um gol inacreditável mesmo, se eu tivesse feito aquele gol a gente tinha feito 2 a 0, talvez o Vasco não viraria o jogo, mas são coisas do futebol.

"Eu lembro da torcida do Vasco gritando meu nome, isso faz parte porque é o time rival. Eu lembro que pelo Cruzeiro eu ganhei, tirei o Vasco das quartas de final, pelo Santos fui campeão brasileiro em cima do Vasco, pelo Corinthians fiz vários gols no Vasco. Eu era um jogador que fazia muitos gols, contra o Vasco, São Paulo, Atlético-MG."

Deivid encerrou a sua passagem pelo Flamengo com 94 jogos, 31 gols marcados e ainda 6 assistências. Em 2011, foi campeão carioca, seu único título pelo clube.

206 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- QUEM ESTÁ NA MIRA? Flamengo busca lateral com passagem pela Europa e Copa do Mundo
- DE SAÍDA! Flamengo negocia empréstimo de atacante para o futebol europeu
- FIM DO CICLO? Rival no Brasileirão avança em negociação por contratação de goleiro do Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 -
2 X 1
Flamengo
Gremio