Indiferença do elenco e fim de ciclo: Bastidores da punição a Gabigol no Flamengo

18/5/2024 10:43

Indiferença do elenco e fim de ciclo: Bastidores da punição a Gabigol no Flamengo

Indiferença do elenco e fim de ciclo: Bastidores da punição a Gabigol no Flamengo

Gabigol não usará mais a camisa 10 do Flamengo em torneios que a numeração ainda pode ser alterada para a edição 2024 e foi multado em R$ 180 mil, 10% do seu salário, após ter uma foto vazada vestindo uma camisa do Corinthians. Essas foram as consequências práticas diretas da crise que movimentou a noite da última quinta e a manhã de sexta-feira (19) no clube rubro-negro. Nos bastidores do dia a dia do Ninho do Urubu, no entanto, as consequências não pararam por aí. O ESPN.com.br conversou com pessoas presentes ao pagode na casa de Gabriel, atletas e membros do estafe do Flamengo para contar os bastidores da mais nova polêmica envolvendo o, agora, ex-camisa 10.

Braz define punição Com a decisão em mente já na noite de quinta, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, liderou o processo que culminou nas punições a Gabigol e ordenou cautela às lideranças do departamento para que o clube se resguardasse jurídica e publicamente. Em contato direto com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, que acompanhou as cenas da “novela” de longe e deu carta branca para que Braz executasse as penas. Mesmo já informado por pessoas presentes à confraternização na casa do atacante que a imagem que circulava nas redes sociais era verídica, Braz não quis ter pressa.

Enquanto Braz e Gabigol deixavam a sala de reunião, o elenco do Flamengo treinava normalmente em um dos campos do Ninho do Urubu. Ainda que o assunto tenha dominado as rodas de conversas de forma até óbvia, não houve qualquer comoção dos jogadores pela punição do companheiro. O cenário de “indiferença”, termo citado por pessoas ouvidas pela reportagem, contrasta com o enorme abatimento dentro do elenco em crises recentes, como os casos da agressão de um preparador físico da comissão técnica de Jorge Sampaoli a Pedro em 2023 e a briga entre Varela e Gerson em um treino pouco tempo depois.

Flamengo vê ciclo se encerrando A crise da foto com a camisa corintiana tirou de pauta um assunto que insistia em se arrastar ao longo do tempo e nunca esteve perto de um desfecho positivo: a renovação de contrato do atacante. Gabigol não perdeu apenas a camisa 10 e parte do salário, mas também o que restava de apoio dentro do clube e até em parte da arquibancada pela sua permanência. Com a imagem do jogador absolutamente desgastada, a ordem dentro do Flamengo é não mover qualquer esforço pela pauta de ampliação do vínculo que se encerra no final de 2024. A opinião dentro do Rubro-Negro é praticamente unânime: sem clima, o ciclo de um dos maiores ídolos da história recente do clube está se encerrando.

Próximos jogos do Flamengo: Amazonas (F) - 22/05, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil Millonarios (C) - 28/05, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão pela ESPN no Star+'.

939 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- QUEM ESTÁ NA MIRA? Flamengo busca lateral com passagem pela Europa e Copa do Mundo
- DE SAÍDA! Flamengo negocia empréstimo de atacante para o futebol europeu
- FIM DO CICLO? Rival no Brasileirão avança em negociação por contratação de goleiro do Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 -
2 X 1
Flamengo
Gremio