Gabigol se despede da camisa 10: "Jamais apagará a história. Te amo, Flamengo

18/5/2024 13:45

Gabigol se despede da camisa 10: "Jamais apagará a história. Te amo, Flamengo

Gabigol se despede da camisa 10: Jamais apagará a história. Te amo, Flamengo

Horas depois de perder o número 10 do Flamengo, Gabigol se manifestou pela primeira vez desde o vazamento de uma foto dele com a camisa do Corinthians. Na noite desta sexta-feira, o atacante publicou nota em suas redes oficiais, na qual fez juras de amor ao Rubro-Negro. No post do jogador, a imagem de fundo é o chute que garantiu o título da Libertadores de 2019, contra o River Plate. O texto postado por Gabigol não faz alusão à foto com a camisa do Corinthians, que causou a punição imposta pela diretoria rubro-negra. Na noite de quinta-feira, a assessoria de imprensa do jogador tratou a imagem como mentirosa. Mas o Flamengo confirmou tratar-se de uma foto sem edição. Em seu post, o atacante rubro-negro cita os títulos, a insegurança que o fato de vestir a camisa 10 lhe trouxe, "cinco anos de alegrias" e "algumas tristezas". O jogador ainda disse que, embora aceite a decisão tomada pela diretoria, a perda do número que já foi de Zico "não apagaria a história construída com os companheiros". Confira o que disse o ex-camisa 10 do Flamengo: "Naquele dia 12/11 de 2022, depois de ter sentido as maiores emoções da minha vida com as glórias e expressivas conquistas pelo Flamengo, o clube me presenteou com uma camisa muito especial, a 10, simplesmente o manto usado por nosso maior ídolo, o Zico. Confesso que senti uma certa insegurança, pois junto com aquela camisa vinha também um grande peso de responsabilidade. No Flamengo, encontrei minha melhor versão e vivo o melhor ciclo da minha carreira. Sou fascinado por títulos e sempre expressei isso no excesso de vontade dentro de campo, que muitas vezes é interpretado de forma errada. O Flamengo me proporcionou ganhar muitos títulos (2 Libertadores, 2 Brasileiros, 1 Copa do Brasil, 1 Recopa Sul-Americana, 2 Supercopas do Brasil e 4 Cariocas) e viver esses momentos mágicos com a nação e ser acolhido pela maior torcida da América, isso sim é o verdadeiro significado da palavra felicidade. Nesses mais de 5 anos de alegrias e algumas tristezas, sempre tive uma certeza, a do meu amor por esse clube, a do amor pela nação rubro-negra. Hoje fui comunicado pelos diretores do Flamengo que não vestirei mais a 10. Cabe a mim aceitar e respeitar o comando do clube. Mas isso jamais vai apagar a história que construí com meus companheiros de equipe. Aceito a próxima camisa e vou dar a vida em campo pelo Mengão até o fim da nossa história. Te amo, Flamengo!"

Gabigol se manifesta após perder a camisa 10
Reprodução

A foto da discórdia: Em imagem vazada, Gabigol aparece dentro de sua casa vestindo a camisa do Corinthians e bebendo cerveja com amigos, entre eles dois funcionários do Flamengo: o supervisor Marcio Santos (de camisa preta) e o roupeiro Sidnei Bernardes (ao fundo). O clube também puniu o supervisor, que recebeu advertência por questões hierárquicas. A foto foi tirada na quinta-feira, dia seguinte à vitória do Flamengo sobre o Bolívar por 4 a 0, pela Libertadores. Gabigol promoveu um evento em sua casa, com música. A foto do atacante com a camisa do Corinthians causou incredulidade no presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, que recebeu a imagem quando jantava com a esposa, Ângela Machado, na quinta. O dirigente entrou em contato imediatamente com o diretor de futebol, Bruno Spindel, que ainda não tinha visto a foto. A reação de Marcos Braz foi praticamente a mesma. O dirigente viu a foto quando comemorava o aniversário de 18 anos do filho e, perplexo, desligou-se da festa. Na manhã desta sexta, Spindel se reuniu com o vice de futebol, Marcos Braz, desde as 7h40 no Ninho do Urubu. Depois de ouvir o jogador no início da tarde, a diretoria comunicou a punição. Desde que conseguiu efeito suspensivo para voltar a jogar após a suspensão por tentativa de fraude em exame antidoping, Gabigol participou de quatro partidas e ainda não fez gol. Contra o Bolívar, entrou aos 24 minutos do segundo tempo.

Gabigol é fotografado tomando cerveja com a camisa do Corinthians
Reprodução

224 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- QUEM ESTÁ NA MIRA? Flamengo busca lateral com passagem pela Europa e Copa do Mundo
- DE SAÍDA! Flamengo negocia empréstimo de atacante para o futebol europeu
- FIM DO CICLO? Rival no Brasileirão avança em negociação por contratação de goleiro do Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 -
2 X 1
Flamengo
Gremio