Brasileiro do Leverkusen busca título da Europa League ao lado de equipe imparável

22/5/2024 08:09

Brasileiro do Leverkusen busca título da Europa League ao lado de equipe imparável

Brasileiro do Leverkusen busca título da Europa League ao lado de equipe imparável

Arthur é o único brasileiro do Bayer Leverkusen, que enfrentará a Atalanta pela final da Europa League, nesta quarta-feira (22), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+, a partir das 16h (de Brasília). O jovem lateral, que já foi convocado até para a seleção brasileira principal, está na primeira temporada na Alemanha e já foi campeão invicto da Bundesliga. Conteúdo patrocinado por Novibet, Claro, Ford e Betfair.

Depois de começar em escolinhas, o garoto ficou na base do Cruzeiro por dois anos antes de ser dispensado. Ele ainda teve uma rápida passagem pelo Araxá antes de chegar ao América-MG. Com o destaque no Coelho, o lateral foi emprestado para o Flamengo, em 2019. “Foi um período muito legal e importante na minha vida. Foi a primeira vez que eu morei sozinho. Aprendi a cozinhar, tinha que arrumar a casa e pagar as contas. A vida realmente começou a acontecer. Foi muito importante para o meu amadurecimento, tanto pessoalmente como no meio do futebol”, disse ao ESPN.com.br.

A passagem pelo Flamengo durou até a metade de 2020, quando o clube rubro-negro tentou um novo empréstimo por mais um ano, mas o América-MG não aceitou. Arthur voltou ao Coelho e subiu ao elenco profissional, sendo chamado para as seleções de base. “Com o (técnico Vágner) Mancini eu aprendi a ser versátil e a jogar em várias posições diferentes. Isso me ajudou demais a chegar à seleção. Era uma meta, mas aconteceu mais rápido do que eu esperava. Foi uma mistura de emoções porque é um sonho que eu tinha desde pequeno, mas não sabia se iria acontecer.”

Em janeiro de 2022, estreou no time principal do América-MG antes de virar titular absoluto no ano seguinte. Durante a disputa do Sul-Americano sub-20 de 2023 realizado na Colômbia, que o Brasil foi campeão, Arthur foi um grande destaque e passou a receber ofertas de times da Europa. “Meus familiares me contavam as situações que estavam acontecendo, mas falavam para eu manter o foco no campeonato. Surgiu o Leverkusen, Bayern de Munique, Borussia Dortmund e Wolfsburg. Da Alemanha foram esses quatro times. E aí teve Los Angeles Galaxy, Sporting e acho que o Bournemouth, da Inglaterra”. “Foi um choque porque eu nunca tinha recebido esse assédio de tantos clubes grandes. Foi muito importante ter minha família por perto, porque estava todo mundo eufórico com essa situação. A gente se uniu mais ainda e todo mundo conseguiu manter a calma, conter os ânimos, para não tomar nenhuma decisão errada”.

“O Leverkusen foi um time que a todo momento estava mostrando interesse. Eles passaram muita confiança para a gente durante a negociação. Isso colaborou para que a gente tomasse essa decisão de vir para cá”, lembra. Os alemães apresentaram um plano de carreira que encantou o brasileiro. Além disso, o lateral teve uma conversa por chamada de vídeo com o técnico Xabi Alonso que foi decisiva para a tomada de decisão. “Foi bem louco (risos). Na hora que o meu empresário falou: ‘Arthur, o homem está querendo falar com você’. Achei que era brincadeira. Aí ele falou que era verdade. Suou a perna, deu uma tremida ali, mas foi uma conversa muito tranquila. Foi bem direto e receptivo”.

Ele foi vendido em abril para o Leverkusen por 7 milhões de euros (R$ 35 milhões na cotação da época), tornando-se a maior venda da história do América-MG. Logo no começo, o brasileiro levou um tempo até conseguir se adaptar ao novo país. No entanto, o brasileiro sofreu com uma lesão na primeira temporada na Europa e fez apenas cinco jogos. "Fiz uma cirurgia e fiquei alguns meses parado. Tive que recuperar a parte física e técnica". O lateral voltou a ser relacionado pelo técnico Xabi Alonso e deverá ficar no banco de reservas contra a Atalanta. "O Xabi sempre trabalha para melhorar a minha versatilidade e diz que posso jogar por dentro ou por fora. Ele faz muitos trabalhos táticos", finalizou.

Onde assistir à final da Europa League? Atalanta x Bayer Leverkusen, pela final da Europa League, terá transmissão, ao vivo, pela ESPN no Star+, nesta quarta-feira (22), às 16h (horário de Brasília).

Crédito da imagem

233 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Flamengo enfrenta Grêmio com time reserva repleto de jovens talentos promissores.
- Contrato até 2025: Flamengo renova com jovem atacante e torcida se revolta com dirigente
- Flamengo x Grêmio: Horário e transmissão ao vivo do jogo do Brasileirão



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Gremio

Brasileiro

Dom - 16:00 - São Januário
1 X 6
Vasco Da Gama
Flamengo