Recriação da histórica dupla de zaga de Fabrício Bruno e Ortiz no Flamengo

22/5/2024 16:10

Recriação da histórica dupla de zaga de Fabrício Bruno e Ortiz no Flamengo

Recriação da histórica dupla de zaga de Fabrício Bruno e Ortiz no Flamengo

Em grande fase no Flamengo em 2024, Léo Pereira sofreu uma lesão na coxa esquerda e deu a brecha para uma "nova velha" dupla: Fabrício Bruno e Léo Ortiz, zagueiros que fizeram história no Bragantino entre 2020 e 2022. Eles serão titulares contra o Amazonas nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília) na Arena da Amazônia, pela terceira fase da Copa do Brasil. Juntos, eles levaram o time de Bragança Paulista pela primeira vez a uma final internacional, onde foram vice-campeões da Copa Sul-Americana, e depois conseguiram uma classificação inédita do clube para a Libertadores ao terminarem em sexto lugar no Campeonato Brasileiro de 2021. Ao todo no Bragantino, eles formaram a dupla de zaga em 5.190 minutos e tiveram média inferior a um gol sofrido: foram vazados 53 vezes em 56 jogos (a conta não inclui algumas poucas partidas onde o time mudou a formação e jogou com três zagueiros). No período, Fabrício Bruno levou 12 cartões (sendo um vermelho) e fez um gol, e Léo Ortiz recebeu oito amarelos. - O Fabrício foi um cara que eu pude fazer história lá no clube, chegando a uma final de Sul-Americana. Temos um entrosamento legal - comentou Ortiz em sua apresentação no Flamengo.

Fabrício Bruno e Léo Ortiz em comemoração pelo Bragantino
Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Dupla Fabrício Bruno & Léo Ortiz 56 jogos (18 sem sofrer gol) 5.190 minutos 53 gols sofridos 19 amarelos (11 do Fabrício Bruno e 8 do Léo Ortiz) 1 vermelho (Fabrício Bruno) 1 gol marcado (Fabrício Bruno) *Com base no Espião Estatístico do ge A parceria chegou ao fim quando Fabrício Bruno justamente foi contratado pelo Flamengo. Léo Ortiz também chegou ao Rubro-Negro direto do Massa Bruta, mas só esse ano e vinha sendo reserva diante da boa fase dos zagueiros titulares. Com a camisa rubro-negra, eles voltaram a jogar juntos na derrota por 2 a 1 para o Bolívar na altitude de La Paz, quando Tite usou uma formação com três zagueiros e depois adiantou Ortiz para a função de volante; e nos minutos finais da vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, quando o Flamengo também ficou com três defensores em campo. Já sem Léo Pereira na goleada por 4 a 0 sobre o Bolívar na semana passada, Tite usou David Luiz na zaga. Nesta quarta-feira, Fabrício Bruno e Léo Ortiz formarão a dupla pela primeira vez no Flamengo, que terá a vantagem do empate para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. ??? Leia mais notícias do Flamengo Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fabricio Bruno e Léo Ortiz em ação pelo Bragantino
Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

181 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- APRESENTADO! Flamengo anuncia novo treinador da equipe do sub-20 rubro-negro
- VOLANTÃO DA ITÁLIA! Meio-campista europeu pode reforçar meio campo do Flamengo nesta janela
- VAI MELAR O NEGÓCIO?? Interferência do Palmeiras pode afetar contratação de meia do exterior!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Gremio

Brasileiro

Dom - 16:00 - São Januário
1 X 6
Vasco Da Gama
Flamengo