Um dos verdadeiros torcedores do Flamengo dentro do elenco, Pedro vive temporada especial no clube do coração.
É o artilheiro do Brasil e, a cada jogo que passa, coleciona marcas e se aproxima de recordes. Curiosamente, no dia em que 2024 começou oficialmente para para o time de Tite, o despertar do camisa 9 foi com um símbolo que "faz aniversário de 55 anos" neste sábado: o urubu . Na manhã do primeiro jogo oficial do Flamengo , em 17 de janeiro, Pedro, conhecedor da história do clube pelo qual torce desde pequeno, comemorou o fato de um urubu ter pousado em sua janela no hotel onde o time estava concentrado em Manaus, palco da estreia rubro-negra no Carioca 2024, contra o Audax.
Registrou o animal em vídeos, fotos e, com emojis referentes ao clube, postou a seguinte mensagem de otimismo : - Bem-vindo???? 2024 - afirmou o camisa 9, que ainda publicou uma selfie ao lado do mascote. A expectativa positiva de Pedro expressada em suas postagens vem se confirmando, e o mascote do Flamengo parece ter dado sorte ao camisa 9. Horas depois da aparição do urubu com direito a bicadas na janela, o centroavante marcou um na goleada por 4 a 0 sobre o Audax
.
Gêmeas, título e artilharia
Quase cinco meses depois, Pedro já tem muita história para contar em 2024. A mais especial delas foi revelada em 25 de fevereiro, quando terminou o Fla-Flu da 10ª rodada do Carioca (2x0) na condição de protagonista maior.
A felicidade vivida dentro de casa se transportou para os campos, e Pedro já soma 20 gols em 25 partidas oficiais na temporada, 11 deles garantiram a artilharia isolada do Campeonato Carioca. Na campanha do 38º título do Flamengo, foi figura decisiva desde os jogos iniciais às fases semifinal e final.
Voo alto contra o Vasco Na atual temporada, Pedro e o Flamengo não saíram do zero contra o Vasco, adversário rubro-negro neste domingo, às 16h, no Maracanã. O empate por 0 a 0 no Carioca, aliás, trouxe passageira instabilidade pela atuação ruim da equipe e pelo pênalti perdido por Gabigol nos acréscimos. No ano passado, entretanto, Pedro voou alto contra o Vasco. Em quatro jogos, venceu todos e marcou quatro gols.
Urubu completa 55 anos Animal usado pejorativamente pelos rivais para debochar da origem popular da torcida do Flamengo, o urubu criou laços eternos com o clube da Gávea em 1º de junho de 1969. Dispostos a responderem às provocações de botafoguenses, vascaínos e tricolores, os rubro-negros Luiz, Romilson, Victor e Erick trataram de vingar a torcida do Flamengo e a ave que se tornara alvo de deboches.




Comentários do Facebook -