Vereador Marcos Braz impulsiona projeto de estádio do Flamengo no Rio de Janeiro.

10/6/2024 04:30

Vereador Marcos Braz impulsiona projeto de estádio do Flamengo no Rio de Janeiro.

Vereador Marcos Braz impulsiona projeto de estádio do Flamengo no Rio de Janeiro.

Siga o UOL Esporte no Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz tem usado seu cargo como vereador para "preparar o terreno" na Câmara Municipal em relação ao projeto rubro-negro de estádio. O que aconteceu A Câmara é um dos pontos-chaves para o projeto sair do papel. Isso porque o clube tem articulado com o prefeito do estado, Eduardo Paes, um projeto de lei de "potencial construtivo", onde a verba arrecadada financiará as obras do estádio. Ciente disso, Braz tem conversado com vereadores para desobstruir eventuais negativas . As conversas abrange não apenas seus aliados de direita, mas também partidos de esquerda e do "centrão". Além disso, Braz teve seu pedido atendido para a criação de uma comissão para tratar do tema estádio. O vice de futebol que presidirá a comissão, que avaliará as questões relativas ao futuro projeto.

Créditos da imagem

Classificação e jogos Brasileirão No jogo estratégico, o vereador rubro-negro do PL, inclusive, não se opôs ao projeto de São Januário que corre na casa. A primeira de duas votações sobre o potencial construtivo do estádio do Vasco ocorreu na última quinta-feira (6) e Braz votou favoravelmente, fazendo, porém, uma ressalva, deixando claro que aguarda uma retribuição não só dos parlamentares vascaínos como dos demais: Vou deixar clara minha posição em relação ao estádio do Vasco. É um projeto que apresenta números satisfatórios, importantes. Agora, sendo vice-presidente de futebol do Flamengo, quero dizer que espero a coerência, a correção, da mesma forma quando o projeto do Flamengo estiver aqui dentro. Nós aqui já debatemos esse assunto. Não vou falar em um acordo, mas com o mesmo sentimento de que esses projetos são bons para a cidade. Espero só que os vereadores que irão votar a favor do estádio do Vasco, onde também vou votar a favor, que eles honrem o que foi tratado aqui em relação ao Flamengo Marcos Braz, vereador (PL) e vice de futebol do Flamengo Paes pressiona Caixa Eduardo Paes tem se posicionado como um aliado do Flamengo. O prefeito já praticamente selou o acordo de potencial construtivo com o clube, restando apenas iniciar os pormenores burocráticos para iniciar todo o rito do projeto de lei.

O político, que concorrerá à reeleição na Prefeitura, também tem feito pressão na Caixa Econômica Federal. Isso porque o terreno do Gasômetro, onde o Flamengo deseja construir seu estádio, pertenceu ao banco estatal. Relacionadas Flamengo e Allianz flertam para futuro com olhar para o modelo Bayern Câmara do Rio terá comissão por estádio do Flamengo a pedido de Marcos Braz O que muda com Flamengo e Fluminense com gestão definitiva do Maracanã A Caixa, porém, tem feito jogo duro para o Rubro-Negro, que sinalizou com proposta de cerca de R$ 250 milhões.

Inicialmente, o valor não agrada ao banco, que também não estipulou um valor considerado satisfatório para avançar nas conversas. Paes, por sua vez, ameaça até mesmo desapropriar o terreno caso a Caixa não colabore. A região portuária e central do Rio de Janeiro tem sido a "menina dos olhos" do prefeito, que tem feito muitos investimentos e utilizado a área como instrumento político.

Créditos da imagem

O que é Potencial Construtivo? A legislação urbanística da cidade determina limites para edificações nas diferentes regiões — ou seja, quanto poderá ser construído em um terreno em cada bairro. No caso de um estádio de futebol, nem todo esse limite é utilizado — já que não há construção no gramado, por exemplo. Em São Januário, um total de 197 mil metros quadrados de construção autorizada pela legislação não serão utilizados. O projeto permite que essa área seja negociada para ser aplicada em outras regiões, onde a área máxima construída seria menor pela legislação local.

572 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- QUEM ESTÁ NA MIRA? Flamengo busca lateral com passagem pela Europa e Copa do Mundo
- DE SAÍDA! Flamengo negocia empréstimo de atacante para o futebol europeu
- FIM DO CICLO? Rival no Brasileirão avança em negociação por contratação de goleiro do Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 -
2 X 1
Flamengo
Gremio