Flamengo critica arbitragem na final do NBB em nota oficial

10/6/2024 15:31

Flamengo critica arbitragem na final do NBB em nota oficial

Flamengo critica arbitragem na final do NBB em nota oficial

As equipes se enfrentaram no sábado, no Ginásio do Pedrocão (Foto: Célio Messias /LNB) O Flamengo não está nada satisfeito quanto a atuação da arbitragem nas finais do NBB (Novo Basquete Brasil). No domingo (9), a equipe carioca emitiu uma nota à LNB, onde pede mudanças nas atitudes dos donos do apito. No texto, o Rubro-Negro apontou 11 lances dados a favor do Franca nos minutos finais. Segundo a equipe, foram 22 faltas para o time paulista, enquanto o Fla teve apenas 11. Além disso, os cariocas também relataram a agressão por parte de um torcedor contra um atleta em quadra. O Franca venceu o duelo por 81 a 73 no Pedrocão e abriu 2 a 1 na série. O time paulista precisa de apenas mais um triunfo para se tornar campeão do NBB. (Foto: Célio Messias /LNB) “O Clube de Regatas do Flamengo vem, publicamente, manifestar o seu repúdio absoluto em face da atuação da equipe de arbitragem da Liga Nacional de Basquete na partida realizada, ontem, contra a equipe de Franca. A condução da arbitragem foi totalmente ineficiente, descabida e atuou com grave imperícia. Apesar de o Flamengo não acreditar ou acusar que tenha havido má-fé da arbitragem, é preocupante se observar que houve grave inversão de faltas, utilização de critérios distintos (da temporada e das outras séries) e conclusões equivocadas, que tiveram influência clara no resultado da partida. Além desse fator, o Flamengo lamenta e repudia o fato de que a equipe de arbitragem e representantes permitiram que, nessa mesma partida, tenha imperado e sido permitida uma hostilidade intolerável, inclusive com tentativa de agressão de um torcedor a nosso atleta, entre outras situações estapafúrdias. Vale destacar que nada tem sido feito para aprimorar o nível da arbitragem. O Flamengo considera que há permissividade de agarra-agarra, empurrões, bloqueios em movimento, que essa prática tem denegrido a qualidade técnica e tática da final. No que se refere ao jogo de ontem, apenas para exemplificar, nos últimos 5 minutos, destacamos 11 situações claras contrárias ao Flamengo: Diante da gravidade dos fatos narrados, o Flamengo, desde já, postula medidas imediatas por parte da Liga e seus dirigentes para sanar as falhas gritantes que vêm acontecendo, sendo certo que o clube apresentará representação formal contra a arbitragem e os árbitros envolvidos” escreveu a equipe. Flamengo e Franca voltam se enfrentar na próxima quinta-feira (13), às 18h (de Brasília), no Maracanãzinho, pelo Jogo 4 das Finais do NBB. O time Rubro-Negro precisa vencer para forçar um quinto jogo, enquanto os paulistas buscam a vitória para garantir o título da competição.

francaxflamengo20-1-scaled-aspect-ratio-512-320
Foto: Célio Messias /LNB

As equipes se enfrentaram no sábado, no Ginásio do Pedrocão (Foto: Célio Messias /LNB) O Flamengo não está nada satisfeito quanto a atuação da arbitragem nas finais do NBB (Novo Basquete Brasil). No domingo (9), a equipe carioca emitiu uma nota à LNB, onde pede mudanças nas atitudes dos donos do apito. No texto, o Rubro-Negro apontou 11 lances dados a favor do Franca nos minutos finais. Segundo a equipe, foram 22 faltas para o time paulista, enquanto o Fla teve apenas 11. Além disso, os cariocas também relataram a agressão por parte de um torcedor contra um atleta em quadra. O Franca venceu o duelo por 81 a 73 no Pedrocão e abriu 2 a 1 na série. O time paulista precisa de apenas mais um triunfo para se tornar campeão do NBB. (Foto: Célio Messias /LNB)

franca x flamengo - nbb
Foto: Célio Messias /LNB

189 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- QUEM ESTÁ NA MIRA? Flamengo busca lateral com passagem pela Europa e Copa do Mundo
- DE SAÍDA! Flamengo negocia empréstimo de atacante para o futebol europeu
- FIM DO CICLO? Rival no Brasileirão avança em negociação por contratação de goleiro do Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 -
2 X 1
Flamengo
Gremio