Auxiliar do Flamengo analisa calendário complexo da Data Fifa no futebol brasileiro

10/6/2024 16:11

Auxiliar do Flamengo analisa calendário complexo da Data Fifa no futebol brasileiro

Auxiliar do Flamengo analisa calendário complexo da Data Fifa no futebol brasileiro

Viveu os dois lados A data Fifa para amistosos e a Copa América, desfalcará clubes brasileiros que tem jogadores em seleções, no máximo, até o dia 14 de julho. Neste intervalo, nove rodadas do Campeonato Brasileiro serão disputadas. © Fernando Torres/AGIF César Sampaio, auxiliar técnico de Tite no Flamengo. Foto: Fernando Torres/AGIF O Mengão conta com cinco jogadores titulares nas seleções: Arrascaeta, De La Cruz, Matías Viña e Varela no Uruguai, além do volante Erick Pulgar na Seleção Chilena. O Rubro-Negro até tentou contar com os jogadores para a partida contra o Grêmio, mas uma regra da Fifa impediu o retorno dos atletas.

Quem já esteve na Seleção Brasileira e agora serve o Flamengo , curiosamente conhecendo o lado da moeda dos clubes, que são prejudicados com a ausência de jogadores na Data Fifa, é o auxiliar técnico de Tite, César Sampaio. Sequência afetada Em entrevista para a Fla TV, Sampaio falou como a Data Fifa impactou no planejamento do Mengão: “ É um momento em que a gente tem essa pausa, é um calendário bem complexo . Ao mesmo tempo que você tem um acúmulo de jogos em pouco espaço de tempo, tem esses intervalos que servem para reflexões, para ajustes de sistema ”, começou.

“ Tivemos algumas perdas de convocações para seleções sul-americanas. No entanto, temos visto em diversos jogos os atletas entrando e contribuindo. E sim, tem um tempo para que a gente possa calibrar a máquina, podemos dizer assim ”, enfatizou César Sampaio. “ Tem o período de treinamento e o de descanso. Quando tem uma sequência de jogos, nem sempre os atletas têm um descanso adequado para um próximo jogo ou treinamento. Assim, dá para equilibrarmos bem e voltarmos fortes, aproveitando esse momento de recuperação. Estamos dentro nas três competições. O Grêmio é o próximo adversário e merece todo nosso respeito. Nós temos estudado bastante também e esperamos fazer um grande retorno ”, completou o auxiliar técnico.

Alternativas para as ausências Com as ausências citadas, o Flamengo vai a campo nesta quinta-feira (13), contra o Grêmio, às 20h, no Maracanã, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é que Lorran assuma a vaga deixada por Arrascaeta , Igor Jesus de volante, no lugar de De La Cruz, e Wesley na lateral direita para suprir a ausência de Varela.

146 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- QUEM ESTÁ NA MIRA? Flamengo busca lateral com passagem pela Europa e Copa do Mundo
- DE SAÍDA! Flamengo negocia empréstimo de atacante para o futebol europeu
- FIM DO CICLO? Rival no Brasileirão avança em negociação por contratação de goleiro do Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 -
2 X 1
Flamengo
Gremio