O MAIOR DO MUNDO!! Ex-Técnico estrangeiro do Flamengo faz elogios a equipe

12/6/2024 11:53

O MAIOR DO MUNDO!! Ex-Técnico estrangeiro do Flamengo faz elogios a equipe

O MAIOR DO MUNDO!! Ex-Técnico estrangeiro do Flamengo faz elogios a equipe

Sem comandar uma equipe desde setembro de 2023, quando foi demitido pelo Flamengo logo após a derrota na decisão da Copa do Brasil , Jorge Sampaoli abriu o jogo sobre a experiência que viveu em seu terceiro trabalho no futebol brasileiro. O argentino esteve por pouco mais de cinco meses à frente do Rubro-Negro, e também treinou Santos e Atlético-MG no Brasil. Falando em entrevista ao jornal Marca , da Espanha, Sampaoli destacou o nível de exigência do Brasileirão, e não hesitou em se referir ao Flamengo como “maior clube do mundo”.

“O Brasil é a liga mais exigente que participei”, disse o treinador. “Dez mil vezes mais que a espanhola, por exemplo. É disputada a cada dois dias, você tem que ganhar sempre, sempre, sempre. Ainda mais no Flamengo. Há uma grande procura popular nos aeroportos, nos hotéis, tudo o que se vive é muito intenso. O Flamengo é o maior clube do mundo, com 45 milhões de torcedores. Você não pode perder um único jogo”.

O treinador encerrou sua passagem pelo Flamengo com 39 jogos disputados entre abril e setembro de 2023. Foram 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas no período, em um acordo de rescisão que custou R$ 9,5 milhões aos cofres rubro-negros.

“Avaliam você pelos números. No Flamengo conseguimos 70% dos pontos, mas isso não foi suficiente. No Brasil, se você não ganhar, tem que sair. Perdemos a final (da Copa do Brasil para o São Paulo) e saímos. Perder nos ensina, ainda mais se tivermos tempo para rever nossos erros”, disse o treinador, que respondeu ainda sobre a razão pela qual ainda mantém o Rio de Janeiro como residência. “Me dei muito bem no Santos, no Atlético-MG e um pouco no Flamengo. Meus filhos mais novos nasceram no Brasil, embora minha companheira seja chilena. Nos adaptamos ao Rio”.

Questionado pela reportagem sobre se aceitaria assumir novamente uma equipe no futebol brasileiro, Sampaoli deixou as portas abertas. “Aceitaria. Também gostaria de treinar na Europa ou em qualquer lugar do mundo onde exista um projeto sério e duradouro. No Brasil a loucura é excessiva, e a cada três jogos demitem um treinador. Na Europa percebo um pouco mais de paciência. Há muita urgência em vencer e jogar não é valorizado”.

Qual o desempenho de Sampaoli em times do Brasil?

Santos: 61.54% de aproveitamento em 65 jogos

Atlético-MG: 64.44% de aproveitamento em 45 jogos ( *conquistou o Campeonato Mineiro de 2020 )

Flamengo: 60.7% de aproveitamento em 39 jogos

684 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- DISTANTE DO MENGÃO? Lucas Paquetá negocia com clube inesperado e pode decepcionar o Flamengo
- RIVAL NA BRIGA! São Paulo disputa a contratação de jogador aprovado por Tite no Flamengo.
- Presidente do Zenit questiona interesse do Flamengo em Claudinho.



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - José Pinheiro Borda -
X
Internacional
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - do Maracanã
1 X 2
Flamengo
Fortaleza EC