Zagueiro Sub-17 Conquista Título pelo Flamengo após Passagem de Sete Anos pelo Vasco

18/6/2024 13:58

Zagueiro Sub-17 Conquista Título pelo Flamengo após Passagem de Sete Anos pelo Vasco

Zagueiro Sub-17 Conquista Título pelo Flamengo após Passagem de Sete Anos pelo Vasco

Trocas de clube nas categorias de base são comuns. Nem sempre onde o garoto começa a trilhar seu caminho no futebol vai ser o mesmo no qual se tornará profissional. O zagueiro Johnny, de 17 anos, passou por isso. Ele iniciou no Vasco, ficou por sete anos, e nesta segunda-feira, em São Januário, foi campeão da Copa Rio Sub-17 vestindo a camisa do Flamengo, marcando o pênalti que sacramentou a conquista. Johnny havia cometido um erro capital no primeiro tempo, ao errar um passe bobo que resultou no golaço de Bruno Lopes, de antes do meio do campo. O Vasco venceu por 1 a 0 e devolveu a derrota por 2 a 1 no jogo de ida, na Gávea, levando a decisão para as cobranças de pênalti. A volta por cima parecia estar escrita para o zagueiro do Flamengo, que foi o sétimo a bater e fechou o placar em 6 a 5. - Nós estávamos bem na partida. Erros acontecem. Aconteceu várias vezes. Não é só comigo, não é só o nosso goleiro, não é só o nosso lateral, o meio-campo, atacante. É trabalho, entendeu? Foco no objetivo sempre e não é um erro que vai abalar o nosso time, a nossa equipe. É seguir firme e saber que vai vencer o jogo - afirmou Johnny, em entrevista ao ge. - Uma reviravolta. Gratidão a Deus. Saber que fiz meus amigos felizes, fiz o Flamengo, fiz a nação feliz e minha família. Minha família é o essencial.

Johnny com a medalha de campeão pelo Flamengo — Foto: Thales Soares
Créditos: Thales Soares

O técnico Filipe Luís demonstrou muita confiança em Johnny. Depois de deixar o Vasco, o zagueiro teve uma passagem rápida pelo Boavista e chegou ao Flamengo em fevereiro do ano passado. Em março deste ano, assinou contrato até 31 de janeiro de 2026. - A única coisa que eu falei é que pedi para ele jogar. Sou eu que peço para o goleiro ficar adiantado, se der errado é culpa minha, mas eu gosto disso, dessa coragem. Eles vão errar com certeza, vai dar gol para o adversário, mas eu sei o risco, sei os jogadores que eu tenho na mão. É uma pena que ele tenha errado, porque é um menino que jogou quase sempre comigo ou sempre. É um menino que se esforça muito e luta. O que me deixa mais feliz é que ele deu a volta por cima, fez um grande segundo tempo, esqueceu o erro, porque a gente tem que se perdoar. O tênis fala muito disso. E acabou fazendo o gol decisivo - disse Filipe.

Flamengo campeão da Copa Rio sub-17 em São Januário — Foto: Thales Soares / ge
Créditos: Thales Soares / ge

Apesar de não ter conseguido dar sequência no clube onde começou sua trajetória, Johnny garantiu não ter tratado o momento da conquista como algo especial por se tratar do Vasco. O gol do zagueiro ajudou o Flamengo a garantir o bicampeonato da competição e evitar que o adversário completasse a tríplice coroa da Copa Rio, pois já havia sido campeão do Sub-15 e do Sub-20. - É o mesmo sentimento de vitória, como se fosse qualquer outro time. É um trabalho de muito tempo. A vitória do Flamengo sempre é o mais importante. Quero muito agradecer a Deus por tudo. A minha cabeça fria para resolver o jogo ali. E agradecer também ao Filipe pela confiança de sempre. E todo mundo confia um no outro aqui. Nosso grupo é forte. Temos muita coisa para conquistar - comentou Johnny. Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

196 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- MUITO INSATISFEITO! Gabigol faz forte desabafo sobre escolhas de Tite e jornalista crava sua saída
- Prejuízo ao Flamengo e benefício ao Palmeiras em decisão Arbitral no Futebol
- QUASE 1 BILHÃO E MEIO! Vini Jr. recebe proposta de transferência ASTRÔNOMICA e Flamengo pode lucrar



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Manoel Barradas -
X
Vitoria
Flamengo

Brasileiro

Sáb - 16:00 - Nacional Mane Garrincha
2 X 1
Flamengo
Criciuma