Vini Souza prepara equipe de destaque para brilhar na Premier League.

18/6/2024 17:38

Vini Souza prepara equipe de destaque para brilhar na Premier League.

Vini Souza prepara equipe de destaque para brilhar na Premier League.

Vinícius Souza é mais um dos "crias" do Flamengo que curte férias no Rio de Janeiro após ter se destacado na Europa. O ex-rubro-negro, que defendeu o clube em oito jogos entre 2019 e 2020, mesmo sendo rebaixado com o Sheffield United nesta temporada na Inglaterra teve números individuais que chamaram a atenção na Premier League. +Flamengo supera Vasco nos pênaltis, e Filipe Luís é campeão da Copa Rio sub-17 +PC Oliveira concorda com VAR em impedimento de Gabigol em Athletico x Flamengo; CBF divulga análise Em bate papo descontraído com o ge, o volante não esconde o jeito carioca da resenha, mas fala sério quando detalha a preparação especial que montou em casa para se firmar na Europa.

Vini Souza monta força-tarefa por sucesso na Premier League — Foto: Reprodução
Crédito da Imagem

Há o acompanhamento rotineiro com preparador físico, nutricionista e uma equipe de análise de desempenho. Na temporada 2022/23, Vini Souza havia defendido o Espanyol, da Espanha. Entre todos os jogadores da Premier League, Vini Souza foi o terceiro em desarmes (125) e o top-8 em duelos ganhos. Os números são melhores ainda se analisarmos somente os companheiros de time: Vinícius é o primeiro em desarmes (125), primeiro em passes bloqueados (40), primeiro em duelos totais ganhos (220) e primeiro em duelos ganhos no chão (153). Aos 25 anos, o volante afirmou que se sente confortável jogando no Campeonato Inglês.

Uma parte do conforto vem de um trabalho de estudo feito com uma equipe de análise de desempenho da Performa Sports, que age de forma individual para a carreira de Vini Souza. As conversas pré-jogo são consideradas valiosas pelo volante. - Eles conversam comigo na noite anterior do jogo e eu consigo levar para o jogo do dia seguinte. Eu troco a chave muito rápido. Eu fico muito com isso na cabeça. Não me atrapalha. Eu gosto muito. Quando eu pego um jogador de enfrentamento direto, que eu sei que vai receber a bola no meu espaço, então eu gosto de chegar na hora e saber que ele vai levar mais para direita, e eu vou fechar na esquerda para ele levar para direita e eu roubar a bola. Isso é um dos meus segredos de jogo - e completou: - Eu posso deixar ultrapassar porque eu tenho uma recuperação muito boa.

Vini Souza realizando fortalecimento na pré-temporada — Foto: Reprodução
Crédito da Imagem

Para Vini Souza, o caminho na Premier League foi simplificado também pela temporada anterior no Espanyol. Forte defensivamente, o volante rodou em algumas posições durante o campeonato inglês, mas se vê melhor como primeiro volante. - Eu acho que essa temporada eu evolui muito mais defensivamente. O Espanhol e o Sheffield jogavam da mesma maneira. Foi mais fácil para mim. Não é que eu goste de defender o tempo todo, mas é um dos meus fortes aqui. Isso soa muito positivo (...) No Sheffield, eu segurava mais de primeiro volante, bem a frente da defesa.

Vinicius Souza, do Flamengo — Foto: André Durão
Crédito da Imagem

Eu me sinto cômodo fazendo a direita e a esquerda, é uma facilidade do meu futebol. +Ayrton Lucas treina com o grupo, e chances de participar de Flamengo x Bahia crescem Para a próxima temporada, Vinição quer jogar mais com a bola, assim como acontecia nos tempos de Flamengo , que atuava mais como 8 e tinha o costume de sair jogando.

O contrato com o Sheffield vai até o fim de 2027 e Vini Souza aguarda a movimentação de mercado para saber se ficará no clube inglês ou terá outro destino. Por enquanto, o volante está no Rio de Janeiro curtindo férias ao lado da família. - Eu cheguei para férias e quis desconectar total. Conversei com meu pai que na primeira semana eu queria relaxar total. Não sei nada. Não sei o que vai acontecer. Eu ainda sou do Sheffield. Tenho data para voltar para o Sheffield. Eu só quero ficar com meus filhos e aproveitar o restante das férias porque a próxima temporada com certeza vem pesada. Carioca raiz, Vini escolheu a cidade de Manchester como casa na Inglaterra. O local fica a 45 minutos de Sheffield e foi onde o jogador montou boa parte da estrutura para manter o trabalho extracampo.

Salah Vini Souza Vinicius Sheffield United x Liverpool — Foto: Lee Smith/Reuters
Crédito da Imagem

149 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- MUITO INSATISFEITO! Gabigol faz forte desabafo sobre escolhas de Tite e jornalista crava sua saída
- Prejuízo ao Flamengo e benefício ao Palmeiras em decisão Arbitral no Futebol
- QUASE 1 BILHÃO E MEIO! Vini Jr. recebe proposta de transferência ASTRÔNOMICA e Flamengo pode lucrar



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Manoel Barradas -
X
Vitoria
Flamengo

Brasileiro

Sáb - 16:00 - Nacional Mane Garrincha
2 X 1
Flamengo
Criciuma