Filipe Luís observa clássico Sub-20 entre Flamengo e Fluminense no início do trabalho.

18/6/2024 18:58

Filipe Luís observa clássico Sub-20 entre Flamengo e Fluminense no início do trabalho.

Filipe Luís observa clássico Sub-20 entre Flamengo e Fluminense no início do trabalho.

Pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, Fluminense e Flamengo se enfrentam nesta terça-feira, às 18h (de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Um espectador ilustre estará presente: Filipe Luís, que assumirá o comando da categoria no Flamengo logo depois do confronto. Escolhido para o Sub-20 na vaga de Mário Jorge, que foi para a Arábia Saudida, Filipe Luís conquistou nesta segunda-feira seu primeiro título como técnico na base do Flamengo. O time sub-17 perdeu por 1 a 0 para o Vasco, em São Januário, no jogo de volta da decisão, depois de vencer por 2 a 1, na Gávea. Nas cobranças de pênaltis, garantiu o título da Copa Rio com a vitória por 6 a 5.

Filipe Luís com a medalha de campeão pelo Flamengo — Foto: Thales Soares
Filipe Luís com a medalha de campeão pelo Flamengo — Foto: Thales Soares

O trabalho de Filipe Luís na base do Flamengo começou em janeiro deste ano, um mês depois de encerrar a carreira como jogador. Ele explicou como trabalha com os garotos nesse seu começo de trajetória como treinador. - É primeiro falar a verdade. Nunca menti para nenhum deles. Então, quando eles vêm falar comigo, eu sou muito sincero. Eles estão longe ainda de se tornarem jogadores. Dessa turma, provavelmente muitos vão ser jogadores, mas muitos, não. Então assim, nunca menti. É falar a verdade, dizer qual é o caminho para eles se tornarem jogadores de futebol. E eu deixo isso muito claro, não negocio meus valores, nem os valores do clube - disse Filipe.

Depois da conquista na segunda-feira, os jogadores do sub-17 demonstraram muito carinho por Filipe Luís. Além do trabalho como técnico, também há o lado da idolatria ainda da recém encerrada carreira de treinador. - Espero que eles não sintam falta e que realmente esse trabalho continue. Como eu falei, aqui no Flamengo, tem grandes profissionais. Todos sobem de categoria. Todos preparados, porque a gente conhece o que o clube quer. É muito fácil trabalhar seguindo a metodologia do clube. No fim das contas, quem joga está feliz e quem não joga quer que o treinador saia - brincou.

Filipe Luís, do Flamengo, conquista o seu primeiro título como treinador — Foto: Thales Soares
Filipe Luís, do Flamengo, conquista o seu primeiro título como treinador — Foto: Thales Soares

Filipe Luís usa muitos exemplos em seu discurso até mesmo fora do futebol. Técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho está entre eles, principalmente pela metodologia de trabalho. - Um dos maiores treinadores aqui do Brasil...conteúdo truncado...

149 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- MUITO INSATISFEITO! Gabigol faz forte desabafo sobre escolhas de Tite e jornalista crava sua saída
- Prejuízo ao Flamengo e benefício ao Palmeiras em decisão Arbitral no Futebol
- QUASE 1 BILHÃO E MEIO! Vini Jr. recebe proposta de transferência ASTRÔNOMICA e Flamengo pode lucrar



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Manoel Barradas -
X
Vitoria
Flamengo

Brasileiro

Sáb - 16:00 - Nacional Mane Garrincha
2 X 1
Flamengo
Criciuma