Stf rejeita solicitação de anulação de processo contra ex-diretor do Flamengo.

18/6/2024 23:58

Stf rejeita solicitação de anulação de processo contra ex-diretor do Flamengo.

Stf rejeita solicitação de anulação de processo contra ex-diretor do Flamengo.

Nesta terça-feira, a Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) negou a solicitação de anulação do processo contra Antônio Márcio Mongelli Garotti, ex-diretor do Flamengo, por incêndio no Ninho do Urubu, em 2019. O próprio ex-mandatário fez o pedido para anular a denúncia. Garotti, assim como outros acusados, se tornou réu na Justiça Estadual do Rio de Janeiro. Ele foi denunciado por incêndio culposo com resultado morte e lesão corporal. A defesa de Garotti afirmou, segundo o STF, "que a denúncia teria lacunas e contradições e não atenderia aos requisitos mínimos exigidos pela lei". Depois de pedidos negados nas primeira instâncias, a defesa do ex-diretor flamenguista recorreu ao STF.

O ministro Alexandre de Moraes, responsável por rejeitar o Recurso Extraordinário com Agravo, afirmou, de acordo com o STF, que Garotti "teria sido negligente quanto aos cuidados com as categorias de base, apesar de ter tomado expresso conhecimento das irregularidades e das ilegalidades que envolviam as condições de acolhimento dos jovens". Assim sendo, Moraes votou pela negativa do pedido, afirmando que a defesa de Garotti "não trouxe no agravo regimental nenhum novo argumento capaz de afastar as conclusões adotadas". Os demais ministros acompanharam Alexandre, e a decisão foi unânime. O incêndio deixou 10 jogadores das categorias de base do Flamengo mortos, além de causar graves lesões em outros três jovens - também da base rubro-negra. A tragédia também deixou 16 sobreviventes.

Fonte: @STF_oficial

134 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- DISTANTE DO MENGÃO? Lucas Paquetá negocia com clube inesperado e pode decepcionar o Flamengo
- RIVAL NA BRIGA! São Paulo disputa a contratação de jogador aprovado por Tite no Flamengo.
- Presidente do Zenit questiona interesse do Flamengo em Claudinho.



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - José Pinheiro Borda -
X
Internacional
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - do Maracanã
1 X 2
Flamengo
Fortaleza EC