Carlinhos retorna ao Flamengo após "intensivão" físico e período de luto.

23/6/2024 11:24

Carlinhos retorna ao Flamengo após "intensivão" físico e período de luto.

Carlinhos retorna ao Flamengo após intensivão físico e período de luto.

Depois de 43 dias, Carlinhos voltará a ser opção em um jogo do Flamengo. Destaque do Campeonato Carioca pelo Nova Iguaçu e último reforço contratado pelo Rubro-Negro, o atacante voltou a ser relacionado por Tite após um longo período ausente onde enfrentou a perda da mãe e passou por um "intensivão" por defasagem física em comparação ao restante do elenco. Cria do Corinthians, o atacante de 27 anos foi o vice-artilheiro do Carioca com oito gols (só atrás dos 11 de Pedro). Em meio ao risco de perder Gabigol suspenso por tentativa de fraude em exame antidoping, o Flamengo viu em Carlinhos uma oportunidade de mercado de baixo custo: a diretoria investiu 600 mil euros (R$ 3,2 milhões) para contratá-lo no fim de março. Porém, até agora ele disputou apenas dois jogos com a camisa rubro-negra: foram 32 minutos entrando no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO no Serra Dourada, e mais 47 quando foi titular no empate em 0 a 0 com o Palmeiras no Allianz Parque. Depois disso, não saiu do banco contra Botafogo, Bragantino e Corinthians, na última vez em que foi relacionado, em 11 de maio. Carlinhos passou por dificuldades que atrapalharam seu início no clube.

Carlinhos em ação no treino do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / CRF
Carlinhos em ação no treino do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / CRF

Começando pela parte burocrática: ele não pôde enfrentar o Amazonas na Copa do Brasil porque já jogou o torneio pelo Nova Iguaçu, assim como não podia ser opção nos jogos da Libertadores porque foi contratado após o período de inscrição na fase de grupos (ele será inscrito para as oitavas de final do torneio). Outra questão é a parte física. Carlinhos chegou a pegar uma virose e depois teve um problema muscular que o levou ao departamento médico e o fez perder alguns treinos. Desde que se recuperou, nas últimas semanas ele vinha fazendo parte do grupo que chega mais cedo ao Ninho do Urubu e fazia um trabalho à parte com os preparadores físicos. O "intensivão" teve como objetivo recuperar o seu condicionamento que estava abaixo dos demais.

Carlinhos em sua estreia pelo Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / CRF
Carlinhos em sua estreia pelo Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / CRF

Por fim, o atacante também atravessou um problema pessoal. Mãe de Carlinhos, Dona Luzenilda faleceu no início do mês, após três anos lutando contra um tumor no crânio. A perda abalou emocionalmente o jogador, que era muito próximo a ela e chegou a interromper a carreira por um ano para cuidar dela: "Que saudade eu vou sentir dos seus carinhos, mãe. O que me conforta é saber que tudo que pude eu fiz por você", escreveu durante o luto nas redes sociais. Agora, Carlinhos tenta virar a página e aproveitar a chance no Flamengo, onde tem contrato até dezembro de 2026.

Carlinhos, do Flamengo, em postagem de despedida da mãe — Foto: Reprodução
Carlinhos, do Flamengo, em postagem de despedida da mãe — Foto: Reprodução

165 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Torcedores criticam atuação de Marcos Braz no mercado de transferências
- VAI VOLTAR? Veja como está a negociação do Fla por Lucas Paquetá
- REVIRAVOLTA? Presidente do Zenit fala sobre Claudinho no Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - José Pinheiro Borda -
X
Internacional
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - do Maracanã
1 X 2
Flamengo
Fortaleza EC