Agora vai: Desapropriação do Gasômetro para Estádio do Flamengo anunciada por Paes.

23/6/2024 12:03

Agora vai: Desapropriação do Gasômetro para Estádio do Flamengo anunciada por Paes.

Agora vai: Desapropriação do Gasômetro para Estádio do Flamengo anunciada por Paes.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo começou este domingo (23) com mais uma boa notícia.
Afinal, Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, anunciou que a cidade irá desapropriar o terreno do Gasômetro , local no qual o Fla pretende erguer o seu estádio.
Pouco depois, inclusive, o clube noticiou o mesmo em seu site oficial (confira na íntegra no final da matéria).

Paes, em tom divertido e fazendo questão que é torcedor do Vasco e não quer "receber tapinha nas costas por causa dessa noticia", divulgou em suas redes sociais: "Estamos publicando amanhã no Diário Oficial a desapropriação por leilão em hasta pública do novo estádio do Flamengo, ali no terreno do gasômetro. É o início de um projeto, o início de um sonho. Flamengo, Fluminense e Botafogo e o meu Vasco.

Especialmente os quatro grandes clubes cariocas, têm uma importância enorme para a economia do Rio. Infelizmente o Flamengo tem mais torcedor. A gente entende esse papel, é importante para a revitalização daquela região da cidade. O Flamengo não vai fazer só um estádio, ali vai ser um lugar de entretenimento, vai ter centro de convenções (…). Vamos trabalhar junto com a direção do Flamengo, com o presidente Landin, com os presidentes que vierem para que a gente possa realizar esse sonho da nação rubro-negra", brincou Paes. Assim, a desapropriação será publicada no Diário Oficial nesta segunda-feira (24). Trocando em miúdos: a desapropriação é quando um órgão público despeja alguém de um certo bem. O terreno onde o Flamengo pretende fazer o estádio está nas últimas horas sob comando da Caixa Econômica Federal.

Terreno do Gasômetro pode ser liberado para o Flamengo construir estádio em breve –
Foto: Reprodução TV / Jogada10

O terrreno do Gasômetro está localizado no bairro de São Cristóvão, porém a pouquíssimos metros do centro do Rio de Janeiro. A região tem dezenas de opções de ônibus, além de ter metrô, VLT e trem nas redondezas, além de opções de estacionamento. Além disso, é um local que tem crescido economicamente. Assim, o Flamengo vê no Gasômetro um local de fácil acesso para a torcida, o que facilitaria ter a casa sempre cheia. Já a Prefeitura vê no local mais uma possibilidade de desenvolver a região.

O terreno, inclusive, fica a cerca de 3 km de São Januário e a 7 km do Marcanã. No momento, o Flamengo conta com o Estádio da Gavéa, mas a região não tem infra-estrutura de escoamento. Além disso, o local é a sede do clube, onde o Fla quer manter apenas com esse objetivo. O Maracanã, palco do Fla-Flu deste domingo (23), está licitado para os dois por 20 anos.

Ainda assim, o Rubro-Negro quer investir no local e construir um estádio com capacidade para 75 mil pessoas, inspirado no Signal Iduna Park, casa do Borussia Dortmund (ALE). Confira a nota oficial do Flamengo "O Clube de Regatas do Flamengo parabeniza a decisão da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro em desapropriar o terreno do Gasômetro, na região portuária. A decisão do prefeito Eduardo Paes reconhece o interesse público envolvido e propicia um passo importantíssimo na realização do projeto para erguer o estádio próprio do Flamengo, sonho de toda a Nação Rubro-Negra.

A diretoria do Flamengo tem plena consciência da importância desta obra tanto para o nosso clube como também para a revitalização de uma das mais tradicionais áreas de nossa cidade. Nosso projeto prevê um enorme investimento financeiro no local, capaz de ajudar na transformação de toda a região do entorno do novo estádio, valorizando em muito a área e entregando para a nossa cidade um novo e moderno espaço, tanto de entretenimento quanto comercial. Ganharão a cidade e todos os cariocas. Ganharão o Flamengo e toda a Nação Rubro-Negra. Fica o nosso registro dos mais sinceros agradecimentos ao prefeito Eduardo Paes e ao Deputado Federal Pedro Paulo pela sensibilidade que ambos sempre tiveram a respeito deste tema e pela visão empreendedora e positiva em relação ao desenvolvimento econômico e social da cidade do Rio de Janeiro."

731 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- MUITO INSATISFEITO! Gabigol faz forte desabafo sobre escolhas de Tite e jornalista crava sua saída
- Prejuízo ao Flamengo e benefício ao Palmeiras em decisão Arbitral no Futebol
- QUASE 1 BILHÃO E MEIO! Vini Jr. recebe proposta de transferência ASTRÔNOMICA e Flamengo pode lucrar



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Manoel Barradas -
X
Vitoria
Flamengo

Brasileiro

Sáb - 16:00 - Nacional Mane Garrincha
2 X 1
Flamengo
Criciuma