Novo Estádio do Flamengo: Poderá ser o modelo do Bayern de Munique

23/6/2024 12:23

Novo Estádio do Flamengo: Poderá ser o modelo do Bayern de Munique

Novo Estádio do Flamengo: Poderá ser o modelo do Bayern de Munique

A construção do estádio do Flamengo ficou mais próxima de acontecer. A prefeitura do Rio de Janeiro anunciou neste domingo (23) a decisão de desapropriar o terreno do Gasômetro, zona central da cidade , local onde o clube trabalha desde o início como prioridade para erguer sua nova casa.

A desapropriação da área será publicada no Diário Oficial nesta segunda-feira (24). Mesmo antes da medida, o Flamengo já projetava modelos de construção daquele que será o estádio rubro-negro. Um dos moldes que o clube carioca monitora como possibilidade é o do Bayern de Munique , e que passa até mesmo pela transformação do Flamengo em SAF. “Existe fofoca de que quero criar uma SAF, e imaginam a SAF do Botafogo e do Vasco. Isso não existe”, disse Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, em entrevista à Rádio CBN em março. “Existe um modelo que os sócios teriam que aprovar. Existe o modelo do Bayern, que vendeu 25% do clube”. “Não vendeu controle, como Vasco, Cruzeiro, Botafogo. Vendeu parcela minoritária do capital. Ele continua tendo 75% do clube de futebol. Ele tem oito conselheiros na empresa e cada sócio minoritário tem um. Ele manda no clube.

Através do mecanismo, construiu recurso para construir estádio”. Mas se o gigante bávaro serve como um possível modelo a ser seguido pelo Flamengo, o Palmeiras aparece como um caminho que Rodolfo Landim não pretende seguir. “O modelo do Palmeiras a gente vê o que está acontecendo”, disse Landim, citando o acordo com a WTorre, que tem direito de exploração do Allianz Parque até novembro de 2044. “No dia seguinte o sócio está brigando com você. Ele quer aumentar a receita do estádio e diminuir a do clube. Ele vai brigar com você no primeiro dia que abrir o estádio. Esse modelo é ruim. A gente está vendo, mas eu já antecipava os problemas que o Palmeiras está tendo”.

Recentemente, a prefeitura inaugurou na frente do terreno do Gasômetro o Terminal Gentileza, uma forma de integrar BRT, VLT e as linhas de ônibus da região. Além disso, há certa proximidade do local com a estação de metrô e trem de São Cristóvão. Desde 2022, o terreno do antigo Gasômetro se tornou a alternativa mais viável e desejada pela diretoria atual. O clube via no perfil de seus torcedores uma concentração de pessoas moradoras da região em volta do centro do Rio. Com a chegada do Terminal Intermodal Gentileza, o local ficou ainda mais atrativo por conta da maior oferta de transportes públicos.

O que o Flamengo disse sobre a desapropriação no Gasômetro? O Clube de Regatas do Flamengo parabeniza a decisão da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro em desapropriar o terreno do Gasômetro, na região portuária. A decisão do prefeito Eduardo Paes reconhece o interesse público envolvido e propicia um passo importantíssimo na realização do projeto para erguer o estádio próprio do Flamengo, sonho de toda a Nação Rubro-Negra.

A diretoria do Flamengo tem plena consciência da importância desta obra tanto para o nosso clube como também para a revitalização de uma das mais tradicionais áreas de nossa cidade. Nosso projeto prevê um enorme investimento financeiro no local, capaz de ajudar na transformação de toda a região do entorno do novo estádio, valorizando em muito a área e entregando para a nossa cidade um novo e moderno espaço, tanto de entretenimento quanto comercial. Ganharão a cidade e todos os cariocas. Ganharão o Flamengo e toda a Nação Rubro-Negra.

Fica o nosso registro dos mais sinceros agradecimentos ao prefeito Eduardo Paes e ao Deputado Federal Pedro Paulo pela sensibilidade que ambos sempre tiveram a respeito deste tema e pela visão empreendedora e positiva em relação ao desenvolvimento econômico e social da cidade do Rio de Janeiro.

195 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- MUITO INSATISFEITO! Gabigol faz forte desabafo sobre escolhas de Tite e jornalista crava sua saída
- Prejuízo ao Flamengo e benefício ao Palmeiras em decisão Arbitral no Futebol
- QUASE 1 BILHÃO E MEIO! Vini Jr. recebe proposta de transferência ASTRÔNOMICA e Flamengo pode lucrar



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Manoel Barradas -
X
Vitoria
Flamengo

Brasileiro

Sáb - 16:00 - Nacional Mane Garrincha
2 X 1
Flamengo
Criciuma