Tite reafirma crítica a diretor do Flamengo e nega desrespeito à CBF.

23/6/2024 19:24

Tite reafirma crítica a diretor do Flamengo e nega desrespeito à CBF.

Tite reafirma crítica a diretor do Flamengo e nega desrespeito à CBF.

O "climão" entre Tite e Julio Avellar, diretor de competições da CBF, continua. Na noite deste domingo, em entrevista coletiva após o Fla-Flu, o técnico rubro-negro reafirmou a crítica à entidade, que na noite de sexta-feira emitiu uma nota oficial rebatendo a reclamação do ex-treinador da seleção brasileira. - Vou falar ao meu respeito. Falei de forma respeitosa e confirmo tudo aquilo que eu disse. Repito tudo aquilo que eu disse. Relembre o que disse Tite na última quinta-feira: - Eu vou falar direto para ele, para o Julio Avellar que é o cara responsável pelo calendário. Ele tem que cuidar direitinho da sua atividade, da organização e do tempo de descanso das equipes. Tem atletas que vão estourar porque vão jogar em menos de 72 horas. Vai estourar lesão, joelho, tornozelo. Isso prejudica o clube, prejudica uma campanha, o atleta individualmente. Cuidado. Vou dar de novo o nome: Julio Avellar. Faça as coisas corretas.

O que reclama o Flamengo? A vitória sobre o Bahia na última quinta-feira, com um gol no último minuto, foi motivo de muita comemoração no vestiário do Maracanã. Mas o clima com a comissão técnica e a diretoria, porém, não foi só de festa. As declarações do técnico Tite e do gerente de futebol Luiz Carlos, em entrevista coletiva após a partida, escancararam um descontentamento com a CBF. O gol de David Luiz no apagar das luzes deu os três pontos ao Flamengo em um momento que o planejamento interno é "sobreviver" no campeonato devido aos desfalques. As nove rodadas que acontecem durante a janela da Copa América (entre 10 de junho e 14 de julho) são consideradas importantes para as ambições do clube na Série A, e o Rubro-Negro conseguiu 10 dos 12 pontos disputados até agora.

Cebolinha teve nova lesão detectada e ficará fora por cerca de um mês
Cebolinha teve nova lesão detectada e ficará fora por cerca de um mês — Foto: André Durão

Mas o custo, na visão do Flamengo, foi uma nova lesão, desta vez de Everton Cebolinha, que vai parar por aproximadamente um mês. David Luiz sentiu dores no joelho direito diante do Fluminense. E Ayrton Lucas e Allan voltaram contra o Bahia após desfalcarem a equipe por quatro e três jogos, respectivamente. A principal reclamação no clube é sobre o tempo de descanso dos atletas.

Marcos Braz, vice-presidente de futebol, ao lado de Tite no Ninho do Urubu
Marcos Braz, vice-presidente de futebol, ao lado de Tite no Ninho do Urubu — Foto: Marcelo Cortes / CRF

A insatisfação é tanta a ponto de Tite, que por já ter sido técnico da seleção brasileira não é de reclamar de ter jogadores convocados, resolver atacar a CBF. Ele aproveitou o espaço na coletiva para citar nominalmente Julio Avellar e protestar contra o calendário. A diretoria rubro-negra, embora não tenha formalizado a reclamação, endossa a insatisfação do treinador.

Na noite da última sexta-feira, a entidade emitiu uma nota rebatendo as declarações do treinador. A CBF condenou a fala de Tite, tratando-a como "despropositada, agressiva e ofensiva". O ge apurou que o posicionamento caiu com "reprovação total" dentro do Flamengo. O discurso interno é que a CBF se contradiz ao dizer que ouviu a maioria dos clubes no adiamento das rodadas por conta da tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul, mas não atendeu a maioria no pedido de inversão de datas com a Copa do Brasil durante a Copa América de modo a preservar o Brasileirão. Em fevereiro, o Flamengo protocolou ao lado de outros nove clubes o pedido de paralisação do Brasileirão durante a Copa América. O pleito foi negado pela CBF, que alegou diversos pontos para a recusa, entre eles o prejuízos à dinâmica das competições nacionais. Flamengo, Athletico-PR, Atlético-MG, Botafogo, Bragantino, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Vasco foram os clubes que assinaram o documento.

147 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Torcedores criticam atuação de Marcos Braz no mercado de transferências
- VAI VOLTAR? Veja como está a negociação do Fla por Lucas Paquetá
- REVIRAVOLTA? Presidente do Zenit fala sobre Claudinho no Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - José Pinheiro Borda -
X
Internacional
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - do Maracanã
1 X 2
Flamengo
Fortaleza EC