27/1/2013 10:45

Curinga do Fla, Elias faz estreia em busca do melhor posicionamento

Com liberdade dada por Dorival Júnior, treinador aposta que reforço jogará mais adiantado no novo Flamengo

Curinga do Fla, Elias faz estreia em busca do melhor posicionamento

A formatação está definida e a estreia de Elias também confirmada. Resta saber, agora, de que maneira um dos principais reforços deste início de ano jogará contra o Volta Redonda, neste domingo, às 17h, em Moça Bonita. O LANCENET! transmitirá a partida em tempo real.

No 4-3-3 de Dorival Júnior, Elias pode exercer, ao menos, duas funções distintas no meio de campo. Apesar de ter despontado no Corinthians como segundo volante, ele praticamente tornou-se um dos meias do time paulista no ano em que foi negociado com o Atlético de Madrid, da Espanha.

A função que ele irá desempenhar no esquema rubro-negro será semelhante a essa, atuando com liberdade para avançar. Isso, considerando que Cáceres e Ibson, os outros meio-campistas, atuem mais recuados para fazer a cobertura quando Elias atacar.

Em meio ao processo de ajustes do sistema, Dorival Júnior pede paciência e alerta que a função específica do jogador e dos demais titulares estará nitidamente definida no decorrer da competição.

– Ainda estamos em processo de formação, a equipe passa por um momento que precisa ter equilíbrio. Teremos um crescimento ao longo da competição – disse Dorival.

Por enquanto, Elias apenas cumpre as determinações do treinador e transforma a versatilidade em motivo de brincadeira no Flamengo:

– Não sei definir qual posição atuarei. Comecei como segundo volante, mas já joguei como meia e ponta esquerda. Vou me adaptar à posição que Dorival escolher.

Bate-Bola
Dorival Júnior
Em entrevista coletiva concedida no Ninho do Urubu

Como você pretende utilizar Elias no Flamengo?

Elias não é mais aquele volante. Ele tem a característica de meia, que chega com qualidade na frente, a mesma coisa que o Rodolfo estava fazendo. Espero que ele se encontre muito bem e possa jogar pelo lado do campo, na função de segundo volante, e que renda bem no Flamengo.

O esquema mudará depois que todos os reforços ganharem condição de jogo?

Vamos ver como fica com a entrada do Gabriel, do Elias e do Carlos Eduardo para montarmos isso. Mas ainda temos de aguardar para que todos encontrem a melhor forma física.
Depois dos reforços anunciados, você acredita que o Flamengo encorpou o atual grupo?

Não tenho dúvidas de que o Flamengo terá uma equipe competitiva nesta temporada, brigando por campeonatos. É questão de tempo. É um time jovem, com muitos garotos recém-formados e, recebendo alguns jogadores, vamos chegar a um bom time.

2724 visitas - Fonte: Lance!


VEJA: Flamengo planeja compra de clubes pela Europa e pelo mundo

CONFIRA: Organizadas do Flamengo se reúnem com diretoria e autoridades para tratar sobre viagem ao Uruguai
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã - Premiere
Fluminense
Flamengo

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Arena da Baixada
Athletico-PR
2 2
Flamengo