27/1/2013 18:01

Hernane salva 'falta de pontaria' do Fla, e rubro-negro vence o Volta Redonda por 1 a 0

Hernane salva falta de pontaria do Fla, e rubro-negro vence o Volta Redonda por 1 a 0

Com Elias atuando pela primeira vez com a camisa rubro-negra e o lateral João Paulo fazendo sua estreia, o Flamengo mostrou maior movimentação e fez uma boa partida neste domingo, contra o Volta Redonda, no estádio Moça Bonita. A falta de pontaria do no ataque, porém, ameaçava o desempenho do time da Gávea. Mas o atacante Hernane apareceu no finalzinho para balançar as redes, garantir a vitória de 1 a 0 e evitar que a equipe repetisse o tropeço da última rodada - empate contra o Madureira - no Campeonato Carioca.

Reforçado e com uma nova dinâmica de jogo, o Flamengo partiu para cima desde o início da partida e dominou o Volta Redonda durante todo o primeiro tempo. Com boas atuações de Rafinha, Elias e João Paulo, o rubro-negro pressionava constantemente a equipe adversária. A vantagem, porém, em nenhum momento foi refletida no placar.

Com velocidade, Rafinha deixou marcadores para trás e chutou cruzado logo aos 3min. de jogo, mas a bola foi para fora. Em seguida, Elias se movimentou bastante e sofreu falta na entrada da área, cobrada com perigo por João Paulo para a defesa de Gatti. No fim da primeira etapa, aos 46min., Gonzálea aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou firme, mas o goleiro do Volta Redonda mais uma vez manteve o placar em 0 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o Flamengo seguiu dominando e com 1min. o zagueiro Renato Santos usou a cabeça para finalizar com perigo à esquerda do gol do Volta Redonda. Logo na sequência, Hernane sofreu falta de Dudu dentro da área, mas o lance foi ignorado pelo árbitro Rodrigo Nunes de Sá.

O Flamengo tentava o gol, mas o trio de arbitragem incomodava. Após o pênalti não marcado aos 3min., o rubro-negro foi prejudicado novamente aos 12min. Em condição legal, Rafinha chegou à linha de fundo e cruzou para a cabeçada certeira de Cáceres no gol, mas o auxiliar Daniel de Oliveira Pereira assinalou impedimento.

Na segunda metade da etapa final, o jogo ficou mais aberto, mas o Volta Redonda não aproveitou as poucas chances. O rubro-negro carioca não desistiu e conseguiu o gol para confirmar a vitória. Após perder duas chances incríveis nos momentos finais, Hernane recebeu dentro da área, aos 48min, girou e bateu no cantinho da meta defendida por Gatti, assegurando a vitória.

3825 visitas - Fonte: Terra


VEJA: Flamengo planeja compra de clubes pela Europa e pelo mundo

CONFIRA: Organizadas do Flamengo se reúnem com diretoria e autoridades para tratar sobre viagem ao Uruguai
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã - Premiere
Fluminense
Flamengo

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Arena da Baixada
Athletico-PR
2 2
Flamengo