Jorge Luís, ex-jogador do Flamengo e com passagem pela Seleção Brasileira, faleceu na madrugada desta segunda-feira (15), aos 66 anos. De acordo com a família, o ex-jogador sofreu um mal súbito enquanto estava em sua casa, em Barra Mansa (RJ). O sepultamento está previsto para acontecer nesta tarde, às 16h (de Brasília), no Cemitério Municipal da cidade. Através de suas redes sociais, o Rubro-Negro comunicou a notícia, e desejou força aos familiares.
Jorge chegou à Gávea em 1972, jogando pela base do Flamengo inicialmente. Subindo de categoria, chegou a ser convocado para defender o Brasil no Sul-Americano Sub-20, cinco anos depois, e marcou um gol na campanha que terminou com o vice-campeonato diante do Uruguai. No Rubro-Negro, venceu a Taça Guanabara de 1978, mas no mesmo ano, acertou transferência rumo ao Cruzeiro.
Ao longo de sua carreira, teve experiências no futebol paulista (Guarani e Portuguesa), além de atuar na região Sul do Brasil (Joinville, Athletico-PR, Londrina e Paraná). No exterior, vestiu a camisa do Al-Nassr, time da Arábia Saudita que hoje conta com Cristiano Ronaldo em seu elenco. Após a aposentadoria, em 1987, seguiu trabalhando no futebol, atuando como gerente e treinador do clube homônimo de sua cidade natal, Barra Mansa.
Comentários do Facebook -