27/1/2013 18:08

Hernane marca no fim, e Flamengo arranca vitória suada sobre o Volta Redonda

Hernane marca no fim, e Flamengo arranca vitória suada sobre o Volta Redonda

O Flamengo teve de suar, mas conseguiu uma vitória importante na tarde deste domingo (27). Jogando no estádio Moça Bonita, em Bangu, o Rubro-Negro contou com um gol de Hernane aos 48 minutos do segundo tempo para vencer o Volta Redonda por 1 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Carioca-2013. Com o resultado, o clube da Gávea assumiu provisoriamente a liderança do grupo B da Taça Guanabara, com oito pontos. O clube do noroeste do estado do Rio também é o quarto colocado do grupo A, com quatro pontos.

O jogo: Fla cria chances, mas fica no 'quase'

Vindo de um tropeço diante do Madureira, o Fla foi a campo decidido a recuperar a boa forma e não se distanciar dos líderes Audax e Fluminense. E, logo aos dois minutos, o clube da Gávea quase abriu o placar: o jovem Rafinha recebeu pela esquerda, limpou a marcação e finalizou cruzado de pé esquerdo. A bola passou rente à trave direita do goleiro Gatti, com muito perigo.

O lance seria um prelúdio do primeiro tempo rubro-negro em Bangu: muitas chances, pouca precisão na hora de concluir as jogadas. Aos 36, o mesmo Rafinha que havia assustado nos instantes iniciais recebeu lindo passe de Elias, mas finalizou para boa defesa do goleiro Gatti.

Arbitragem erra; Hernane vai do inferno ao céu e dá vitória ao Fla

No segundo tempo, o Flamengo continuou a ter dificuldades, inclusive assistindo a um crescimento do Volta Redonda, que passava a explorar os contra-ataques com mais eficiência. E o protagonista da primeira parte dos 45 minutos finais seria a arbitragem, que errou ao não marcar um pênalti em cima de Hernane logo aos 3 minutos e voltou a pecar ao anular um gol legal de Cáceres aos 12, por conta de um impedimento não-existente.

Mas o real herói da partida seria o atacante Hernane. Aos 48, o camisa 9 rubro-negro aproveitou um rebote de um chute de Renato Santos e finalizou de canhota no canto do goleiro Gatti para dar a vitória ao clube da Gávea. O lance veio como uma redenção, apenas dois minutos após o mesmo atacante perder uma chance incrível, quase embaixo do gol.

Agora, o Fla se prepara para enfrenta ro Vasco, às 19h30 (de Brasília) da próxima quinta-feira (31), no Engenhão. O Volta Redonda encara o Resende, às 20h do mesmo dia.

3486 visitas - Fonte: ESPN


VEJA: Flamengo planeja compra de clubes pela Europa e pelo mundo

CONFIRA: Organizadas do Flamengo se reúnem com diretoria e autoridades para tratar sobre viagem ao Uruguai
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã - TVGlobo
Flamengo
Athletico-PR

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Fluminense
3 1
Flamengo