Contratação feita pela diretoria O Flamengo segue muito ativo no mercado da bola e vem tentando sacramentar novas contratações para qualificar o elenco do treinador Tite para o resto desta temporada.
No entanto, muitos torcedores do Rubro-Negro do Rio de Janeiro vinham pedindo que a diretoria assegurasse a compra em definitivo de um jogador que vem se destacando muito no sub-20 da equipe carioca. Dessa forma, as notícias do Flamengo informaram que o Mengão estava muito perto de assinar com o nigeriano Shola, jovem de apenas 19 anos, como bem adiantou o Bolavip Flamengo.
Pois bem, nesta quarta-feira (17), isso acabou acontecendo. O presidente Rodolfo Landim garantiu a compra da joia nigeriana e agora ele pertence ao Mais Querido, visto que seu contrato de empréstimo se encerraria no fim deste mês.
De acordo com informações da jornalista Letícia Marques, do Globo Esporte, a cúpula flamenguista adquiriu 70% dos direitos econômicos da promessa que estava no Clube desde abril de 2023. Landim desembolsou 450 mil dólares (aproximadamente R$ 2,4 milhões na cotação atual), pagos ao Remo Stars, da Nigéria, Ele seguirá à disposição de Filipe Luís na equipe sub-20 do Mengão.
No time desde abril de 2023, Shola foi titular em todos os 16 jogos que atuou nesta temporada, marcando quatro gols e dando quatro assistências. Ele fez um dos tentos na decisão contra o Boca Juniors, no inédito título da Libertadores sub-20.
Enquanto isso, outras situações vem repercutindo. A novela Claudinho é o principal assunto do momento e a diretoria recebeu uma condição imposta pelo Zenit-RUS para que a transferência se confirme. Em contrapartida, o Boca Juniors quer Arrascaeta e demonstrou interesse em contar com o uruguaio após a disputa da Copa América. No entanto, o Rubro-Negro não tem interesse de negociá-lo.
Comentários do Facebook -