Flamengo mantém programação de Gabigol e planeja relacioná-lo para viagem

18/7/2024 16:18

Flamengo mantém programação de Gabigol e planeja relacioná-lo para viagem

Flamengo mantém programação de Gabigol e planeja relacioná-lo para viagem

O Flamengo se reapresentou na manhã desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, com Gabigol à disposição. O atacante treinou normalmente. Ainda sem ser intimado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) sobre a queda do efeito suspensivo do atleta, o clube mantém a programação e planeja relacioná-lo para viajar a Brasília, onde no sábado o time enfrenta o Criciúma às 16h, no Mané Garrincha, pela 18ª rodada do Brasileirão. Gabigol voltou a ser o assunto principal do Flamengo nesta semana, desta vez pela anulação do processo no CAS por falha na intimação à União Federal (o fato faz com que o julgamento precise ser reiniciado e, com isso, o efeito suspensivo obtido anteriormente perde sua validade).

A decisão foi tomada em reunião na última-terça-feira, e as partes tomaram ciência extraoficialmente. Porém, até o momento não houve notificação oficial. A União, que pediu o reinício do processo, é a forma de se referir juridicamente ao Governo Federal. Neste caso, ela foi acionada porque a disputa no CAS envolve a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), órgão vinculado ao Ministério do Esporte, e deve indicar um dos três árbitros responsáveis pelo julgamento (os outros são indicados pelo CAS e pelo Gabigol).

Entenda o caso em 25 de março, o atacante do Flamengo pegou dois anos de suspensão por tentativa de fraude em exame antidoping, em julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). Por previsão do regulamento antidopagem, a pena começou a valer em 8 de abril de 2023, quando foi realizada a coleta de exames no CT, ainda que o jogador estivesse em atividade no último ano. Pouco mais de um mês depois da suspensão, em 30 de abril, a defesa do atleta conseguiu o efeito suspensivo no CAS. O julgamento presencial do jogador, na Suíça, foi adiado em junho por um pedido da União Federal, que é parte do processo e alegou que não foi devidamente notificada e, por isso, não indicou um árbitro para o julgamento.

Gabigol e Ayrton Lucas em treino no Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / CRF

1645 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Flamengo retoma treinos em Porto Alegre com a estreia de novo lateral-esquerdo após turbulências
- Clima de guerra! Post do Flamengo com Pablo Escobar gera revolta total na Colômbia.
- Conflito em Medellín: Nove detidos e mais de 100 cadeiras danificadas em jogo entre Medellín e Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade