A Justiça negou um pedido de liminar da Caixa Econômica Federal para suspender o leilão do terreno do Gasômetro, pretendido pelo Flamengo para a construção do novo estádio. O banco tenta anular a desapropriação feita pela Prefeitura do Rio de Janeiro.
O leilão está marcado para esta quarta-feira. O juiz Carlos Ferreira de Aguiar, da 24ª Vara Federal do Rio de Janeiro, negou o pedido de liminar nesta segunda. A Caixa alega que "houve desvio de finalidade no ato expropriatório, bem como vício na motivação".
"Houve também violação à impessoalidade, uma vez que o ato coator não só beneficia o Clube de Regatas do Flamengo, mas também favorece o referido clube em detrimento de todos os demais potenciais licitantes", diz o banco. Na decisão, o juiz diz que faltou "fundamento relevante" na ação.
O banco tenta reverter a venda para ter um valor maior. A área pertence a um fundo gerido pela Caixa. O juiz, no entanto, ainda dará uma sentença do caso. Apesar de negar a limiar, Carlos Ferreira Auiar determinou que sejam notificados a Prefeitura do Rio de Janeiro e o Ministério Público Federal para uma manifestação no prazo de 10 dias.
O Flamengo vota nesta segunda-feira a compra do terreno no Conselho Deliberativo. Foi estabelecido no Diário Oficial do Rio de Janeiro que o lance mínimo para a aquisição do terreno é de R$ 138.195.000,00.
578 visitas - Fonte: -
VEJA TAMBÉM
- Jorginho desabafa sobre saída de Filipe Luís e revela bastidores
- Flamengo encaminha saída de José Boto, mas terá que pagar milhões
- Quem ganha e quem perde espaço com Leonardo Jardim no Flamengo
Comentários do Facebook -