Em busca de classificação Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0 no Maracanã com gols de Pedro e Luiz Araújo, na última quarta-feira (31), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em campo, o clube carioca demonstrou dominância em uma partida onde apenas um time buscou a vitória.
Com lance polêmico de arbitragem, onde Raphael Veiga fez uma entrada dura em Erick Pulgar, levando apenas amarelo e o VAR não acionou o árbitro de campo para revisão. Apesar da torcida ter se manifestado diante do erro, Simon concordou com a decisão de campo.
Apesar da vantagem construída em casa, o centroavante Pedro mantém os pés no chão quanto ao confronto decisivo na próxima semana. Aponta que a decisão ainda está em aberto diante de um adversário qualificado como a equipe paulista.
Diante da derrota para o Mengão, o Palmeiras chega a sua terceira derrota consecutiva na temporada, saindo em desvantagem para buscar a classificação na Copa do Brasil. E a sequência negativa foi abordada por Weverton após o confronto. Durante entrevista a Prime Vídeo, o goleiro apontou que a sequência vem sendo preocupante e que segue em busca de evolução.
Diante do Rubro-Negro, o Alviverde finalizou apenas duas vezes, nenhuma em direção ao gol, enquanto a equipe carioca deu 19 finalizações, cinco em direção a meta. O baixo rendimento em campo acabou acendendo um sinal de alerta.
“Acho que o tamanho do jogo, para aquilo que gostaríamos de ter feito pelo bom resultado foi pouco. Consciência de melhorar, trabalhamos para isso, momento de tranquilidade, saber que precisamos melhorar e vamos”.
“Se tem uma coisa boa é saber que semana que vem podemos dar a volta por cima em casa com apoio do torcedor. Trabalhar para isso e pensar no Internacional, Campeonato Brasileiro, saber que foram 90 minutos que queríamos outro resultado. Não veio, se preparar, descansar e levar tudo para quarta que vem”, completou.
Comentários do Facebook -