De malas prontas para o Rubro-negro Nesta semana, o Flamengo avançou nas negociações e encaminhou a contratação do meio-campista Guilherme Ruck, de 15 anos, do Real Valladolid, da Espanha. Com contrato de três anos, o clube carioca fixou a multa rescisória em 50 milhões de euros (R$ 306 milhões). R$ 306 milhões de multa: Flamengo vence briga com clubes europeus por jovem meio-campista.
O jovem chega ao Rio de Janeiro na próxima semana, acompanhado de familiares e membros do seu estafe. A assinatura do contrato ainda está pendente para que o Flamengo possa oficializar a contratação. O plano de carreira traçado pelo estafe e pela família de Gui Ruck foi determinante na decisão sobre o futuro do jovem jogador. Vale ressaltar que a ideia principal para o futuro da joia era um retorno ao Brasil. O garoto visa se aproximar das categorias de base da Seleção Brasileira. Assim, o meia de 15 anos recusou propostas de clubes europeus e optou pelo Flamengo. A informação foi divulgada pelo GE. O gerente de futebol do Flamengo, Luiz Carlos Azevedo, que já foi responsável pelas categorias de base do Fla, liderou as negociações pelo lado do rubro-negro.
O Rubro-Negro venceu a concorrência de outros grandes clubes, como Real Madrid (ESP), Nottingham Forest (ING), PSG (FRA), Atlético-MG e Palmeiras, que também estavam interessados no jovem talento brasileiro. Tite revela que ajudou o Flamengo a trazer De La Cruz Com todos os detalhes praticamente finalizados, o jovem meio-campista deve iniciar os trabalhos no Ninho do Urubu logo após a assinatura do contrato de três anos. O Flamengo segue em uma campanha sólida no Campeonato Brasileiro de 2024. O Rubro-Negro é o atual líder da tabela, com 19 pontos conquistados. Na Copa do Brasil, nesta quarta-feira (1), o Flamengo venceu o Palmeiras, por 2 x 0, no jogo de ida da competição e garantiu uma boa vantagem para o duelo de volta, fora de casa.
Comentários do Facebook -