Em busca de título, o Flamengo sofreu uma derrota para o São Paulo por 1 a 0, com gol de Calleri, no Morumbis, em partida disputada no último sábado (3). Com o resultado, a equipe deixou a liderança do Campeonato Brasileiro.
Diante do resultado, o técnico Tite foi bastante criticado pelas escolhas realizadas para a partida. Isso porque o Rubro-Negro entrou em campo com um elenco mais alternativo, que não conseguiu apresentar um bom desempenho. Entretanto, o treinador justificou a escolha durante coletiva. O comandante, inclusive, optou por iniciar a partida com Gabigol, que foi bastante criticado pela torcida, destacando a superioridade de Pedro. Mas, apesar de não ter feito uma das melhores partidas com a camisa Rubro-Negro, a comissão técnica aprovou o desempenho do jogador.
Em evolução? Em fim de contrato com a equipe carioca, indo apenas até dezembro, Gabigol vem buscando seu espaço no elenco e tem como objetivo mostrar que ainda é importante para a equipe e tem condições de atuar em alto nível. Em baixa desde a última temporada, o camisa 99 vem buscando justificar a sua permanência, mostrando que tem condições de apresentar o desempenho que o tornou ídolo do clube.
Vale destacar que o jogador abriu mão de deixar a equipe na atual janela de transferência, após diversas polêmicas, para não ter a sua história manchada no clube. Desta forma, vem buscando corresponder em campo à gratidão da torcida. Além, claro, de mostrar que ainda tem condições de apresentar um futebol contundente e auxiliar a equipe a conquistar títulos importantes na temporada, assim como fez nos últimos anos.
Com o respaldo e a confiança da comissão técnica, a expectativa é que ele tenha cada vez mais espaço no elenco para mostrar a sua evolução e tem a possibilidade de recuperar o seu espaço entre os titulares.
Comentários do Facebook -