Na quarta-feira (7), Flamengo e Palmeiras se enfrentaram pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil, protagonizando uma disputa nos bastidores que vai além do campo. Os clubes também competem pelo crescimento de seguidores nas redes sociais, com o Rubro-Negro liderando nas cinco principais plataformas: Instagram, Facebook, X, YouTube e TikTok, contabilizando um total de 59.302.057 seguidores. No entanto, o Verdão tem se destacado em 2024, apresentando um crescimento superior ao do Fla no período de janeiro a julho deste ano.
De acordo com números do IBOPE Repucom, o Palmeiras conquistou 2.363.240 novos seguidores nas principais redes sociais, enquanto o Flamengo angariou 2.138.713. O crescimento expressivo do Palmeiras o coloca a apenas 200 mil seguidores de alcançar a 3ª posição do ranking geral e ultrapassar o rival São Paulo, que atualmente conta com 22,3 milhões de inscritos.
No geral, o Flamengo mantém a liderança, com uma vantagem significativa sobre o 2º colocado, o Corinthians, que possui quase 37 milhões de inscritos. Já o São Paulo ocupa a 3ª posição, seguido de perto pelo Palmeiras, Santos e Vasco.
O próximo confronto entre Flamengo e Palmeiras está marcado para o dia 11/08, pelo Brasileirão, e promete ser mais um capítulo dessa acirrada rivalidade, tanto dentro quanto fora de campo.
Comentários do Facebook -