Protagonistas da maior rivalidade entre clubes do futebol brasileiro nos últimos anos, Palmeiras e Flamengo disputam vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (7), os times decidem quem avança para as quartas de final. Contudo, paulistas e cariocas travam outra interessante batalha nos bastidores: a de aumento de seguidores em redes sociais. Segundo números do IBOPE Repucom, o Rubro-Negro ocupa o topo da lista em participantes nas cinco principais redes da web: Instagram, Facebook, X, YouTube e TikTok. Ao todo, portanto, são 59.302.057 seguidores. Em relação ao crescimento, todavia, o Alviverde se destaca em 2024. Afinal, tem números superiores ao do rival no período entre janeiro e julho. Assim, nos primeiros sete meses do ano, o Verdão obteve 2.363.240 novos seguidores nas redes sociais de maior prestígio, enquanto o Mengão angariou 2.138.713.
Em razão do recente (e relevante) crescimento, o Palmeiras se aproxima do terceiro lugar no ranking geral. Isso porque aparece com apenas 200 mil seguidores a menos do que o São Paulo. O rival estadual, aliás, conta com 22,3 milhões de inscritos. No geral, o Flamengo lidera em quantidade de seguidores em todas as redes. Além disso, ostenta vantagem expressiva sobre o segundo colocado, o Corinthians, que tem quase 37 milhões. De janeiro a julho deste ano, o Timão conseguiu o terceiro maior crescimento entre os clubes, com 1.281.517 novos inscritos.
Comentários do Facebook -