O Flamengo fez uma oferta pelo meio-campista Carlos Alcaraz, oferecendo 18 milhões de euros (R$ 109 milhões) pelo argentino, que pertence ao Southampton, da Inglaterra. As informações foram publicadas pelo GE, que aponta que o Mais Querido busca o jogador de meio de campo para ser uma alternativa aos uruguaios Arrascaeta e De La Cruz. A diretoria está no mercado buscando alternativas para essas duas funções, tendo tentado as chegadas de Marcos Antônio e Claudinho, sem sucesso.
O atleta argentino é versátil, atuando tanto como camisa 8 quanto como camisa 10. Na janela de transferência do início de 2023, o Flamengo tentou comprar Carlos Alcaraz, após ter seu nome analisado pelo scout. Ele era visto como uma grande aposta, porém a negociação não avançou e o argentino foi vendido ao Southampton. No clube inglês, Alcaraz entrou em campo em 47 partidas e marcou oito gols. Ele também teve passagem pela seleção Argentina, sendo convocado pelo técnico Lionel Scaloni para um amistoso em 2023.
Apesar disso, desde então ele não chegou a ser chamado novamente. Um retorno para a América do Sul pode chamar a atenção do comandante. O jogador tem potencial para ser um bom reforço para o Flamengo, trazendo sua experiência e qualidade para o meio de campo do time carioca.
Comentários do Facebook -