O baque produzido pela grave lesão que tirou Pedro da temporada do 2024 fez a diretoria do Flamengo debater se vale ou não tentar a reposição com um atleta livre no mercado. Mas qual o prazo para que o eventual reforço rubro-negro tenha condições de jogo?
Primeiro de tudo é importante destacar que não é possível contratar jogadores de outras equipes nem mesmo dentro do mercado brasileiro. E outra questão: o atleta teria que ter ficado livre no mercado até o dia 2 de setembro, quando a janela de transferências se fechou. Ou seja, se um jogador rescindir contrato a partir do dia 3 em diante, ele não poderá atuar mais em 2024.
Registradas essas condições, entenda abaixo quais são os prazos para a inscrição de atletas de olho nas três competições que o Flamengo disputa até o fim da temporada.
Para jogar Copa BR, Brasileiro e Libertadores Se o Flamengo regularizar um eventual reforço até o dia 9 de setembro, ele poderá inscrevê-lo nas três competições que disputa. Na Copa do Brasil, ele poderia entrar somente na fase semifinal em caso de classificação do Flamengo, já que as quartas de final já estão em andamento. A data-limite para inscrição é exatamente no dia 9.
Para jogar as quartas de final da Libertadores, o reforço teria que ser escolhido pelo Flamengo como uma das três trocas para a fase em questão (concorreria com Alcaraz, Alex Sandro, Gonzalo Plata e o lesionado Michael). Tais mexidas têm que ser definidas até o dia 13 de setembro.
Para a sequência do Brasileiro, ele poderia ser inscrito até o dia 20 de setembro, data-limite para que os clubes façam até oito trocas em relação aos 50 nomes que o clube pode inscrever até 9 de setembro.
Contratação após 9 de setembro. Se contratado depois da data em questão, o possível reforço fica automaticamente fora da Copa do Brasil, mas ainda teria condições de jogar as outras duas competições.
Comentários do Facebook -