29/1/2013 05:40

Média de público dos grandes do Rio perde para clássicos da Superliga e do UFC de SP

Média de público dos grandes do Rio perde para clássicos da Superliga e do UFC de SP

Os principais campeonatos estaduais do país vivem nos últimos tempos uma evidente crise de interesse, com médias de público em patamares baixos, mesmo com a inevitabilidade dos clássicos na decisão. Em 2013, o Rio de Janeiro começa com números preocupantes, que perdem na comparação com outras atrações esportivas neste início de 2013.

Mesmo com a disputa do primeiro clássico do torneio no último final de semana, no empate entre Botafogo e Fluminense, a média dos grandes cariocas após três rodadas de Estadual é de pouco mais de 5.600 torcedores por jogo [confira números detalhados na tabela abaixo].

Com o sinal de alerta ligado, a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) recomendou em reunião na última segunda-feira que os grandes reduzam preços dos ingressos contra adversários pequenos (R$ 20 para arquibancada e R$ 10 para meia-entrada).

As estatísticas são preocupantes para o quarteto, já que atualmente apenas o Fluminense divide foco entre o Estadual e outra competição, no caso, a Libertadores. Por sua vez, Botafogo, Flamengo e Vasco aguardam a estreia na Copa do Brasil apenas em abril. Assim, têm mais de dois meses de exclusividade de ação nos gramados no Rio de Janeiro.

Os números dos grandes do Rio no Estadual ficam atrás neste ano de atrações de outros esportes, mesmo em recintos de capacidade reduzida em relação a estádios de futebol. Por exemplo, o duelo entre RJX e Sesi no último final de semana, pela Superliga masculina de vôlei, levou 8.200 pessoas ao ginásio do Maracanãzinho.

No cenário mais amplo, a Superliga masculina apresenta média de 1.182 torcedores por partida, com destaque para a carga do RJX, com 2.600 fãs por jogo. Na edição feminina, a média é de 1.452 de público (Unillever e Sollys têm quase 3 mil incentivadores por compromisso). No último dia 19, o duelo entre Unilever x Vôlei Amil, que marcou mais um reencontro entre Bernardinho e Zé Roberto, teve 8.100 pessoas no ginásio.

Nas primeiras semanas de janeiro, a edição de São Paulo do UFC, com Vitor Belfort como atração, abrigou 9.116 torcedores no ginásio do Ibirapuera.

2778 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Flamengo planeja compra de clubes pela Europa e pelo mundo

CONFIRA: Patrocinador cobra o Flamengo que atletas joguem de meias levantadas e não tem resposta: Todos somem
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã - Premiere
Fluminense
Flamengo

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Arena da Baixada
Athletico-PR
2 2
Flamengo