Apesar de estar na liderança provisória do Campeonato Brasileiro da Série B, o Santos segue sem empolgar o seu torcedor na temporada 2024. E o principal alvo de críticas das arquibancadas tem sido o técnico Fabio Carille. Em entrevista ao canal “De Olho no Peixe”, o mandatário santista explicou que o trabalho do treinador será reavaliado ao final da temporada e também criticou o fato do Alvinegro da Vila Belmiro não estar apresentando seu melhor futebol neste momento do ano. “Nós estamos acostumados a sempre ver o time se apresentando melhor tecnicamente. Mesmo o campeonato sendo diferente, todos nós gostaríamos que o Santos fizesse apresentações melhores. Mas, volto a dizer, independente dos contratos, sempre as avaliações serão feitas ao término da competição”. “Ainda bem que neste ano temos a competição sendo encerrada em novembro. Então temos tempo suficiente para todo o planejamento, que já está em parte sendo feito visando 2025, nós queremos fazer de uma forma mais contundente”, explicou.
É válido destacar que as duas partes têm contrato até o final deste ano, mas existe uma cláusula contratual que renovaria automaticamente o vínculo do treinador em caso de acesso da Série B para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. “Não podemos dar um passo hoje porque estamos disputando uma competição querendo alcançar o objetivo. Ao alcançar o objetivo e concluindo a participação no Campeonato Brasileiro deste ano, logicamente, já teremos em prática o que nós pretendemos fazer para o ano que vem”.
Possível investida por Gabigol Na mira de clubes como Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro, Gabriel Barbosa também é sonho antigo do Santos, clube que o revelou ao futebol brasileiro. Em caso de acesso à Série A, o Peixe pensa em contar com o astro para 2025. O contrato de Gabigol com o Flamengo termina no final deste ano e uma renovação parece estar cada vez mais distante. Ao “De Olho no Peixe”, Marcelo Teixeira desconversou, mas não negou que tenha o interesse em contar com Gabriel para 2025.
“É prematuro da nossa parte ficar ventilando ou especulando nomes. O Santos, hoje, disputa a Série B do campeonato”. “Você pode ter certos contatos, articulações, todas no intuito de alcançar um objetivo. Você, em hipótese alguma, pode imaginar que você esteja trazendo reforços visando uma temporada de 2025, por mais otimista que a gente esteja. E, talvez, os próprios profissionais envolvidos nessas negociações”. “Mas tudo passo a passo. Hoje nós temos o grupo, a comissão técnico e vamos, gradativamente, buscando o objetivo. Isso é o mais importante agora”, finalizou o presidente.
Próximos jogos do Santos: Goiás (F): 07/10, 21h (de Brasília) - Série B Mirassol (C): a definir - Série B Chapecoense (F): a definir - Série B
Comentários do Facebook -