29/1/2013 11:41

Rafinha faz lição pré-clássico: 'Importante para ganhar a torcida'

Nesta quinta-feira, atacante enfrenta pela primeira vez um rival desde que foi promovido ao time profissional do Fla. Vasco está no caminho

Rafinha faz lição pré-clássico: Importante para ganhar a torcida

Depois de Quissamã, Madureira e Volta Redonda, Rafinha agora vai para o primeiro clássico como jogador profissional. Na quinta-feira, ele deve ser mantido para o jogo contra o Vasco, às 19h30m, no Engenhão. Nada que assuste o jogador, acostumado a driblar as dificuldades da vida, o sumiço do pai quando ainda era bem criança e a polêmica que envolveu seu nome no Rubro-Negro.
- Essa parte fora de campo não me atingiu em nenhum momento, hoje meu trabalho está sendo reconhecido - afirmou Rafinha, ao ser questionado sobre o episódio que fez Zico romper com Patricia Amorim, ex-presidente do Flamengo.

Em 2010, o presidente do Conselho Fiscal do clube, Leonardo Ribeiro, foi pivô da saída de Zico do cargo de diretor executivo. Ribeiro afirmava que o contrato celebrado entre Flamengo e CFZ - com a cessão de quatro jogadores para as categorias de base da Gávea, incluindo Rafinha - seria lesivo aos interesses do clube rubro-negro. Segundo ele, jogadores que eram do CFZ - vendido por Zico à empresa MFD - começaram a chegar às categorias de base do Fla, ganhando espaço dos atletas que lá estavam. Os direitos desses jogadores eram repartidos, 50% para a MFD e 50% para o Flamengo, o que causaria prejuízo ao clube no futuro.

Às vésperas do primeiro clássico como profissional, Rafinha mostra a mesma serenidade para falar sobre o duelo com o Vasco.

- No Flamengo x Vasco vai mais torcida, sei mais ou menos como é o clássico. A expectativa é grande, temos que jogar bem para sair com a vitória. Jogar tranquilo, mas com responsabilidade grande - disse.

O jogador saiu do Maranhão para tentar a sorte em Brasília, onde começou a dar os primeiros passos para o futebol. O pai, que abandonou o filho ainda pequeno, ficou pelo caminho.

- Minha mãe (Edilma) segurou a onda sozinha, minha e do meu irmão. Ela não entende de futebol, não sabe a proporção que é o Flamengo. Eu estando feliz, ela fica também. O dia que meu pai me procurar será bem recebido, há uns dez anos que não o vejo - revelou Rafinha.

Além da marca sentimental, o jogador também carrega uma cicatriz no rosto, fruto de um atropelamento de bicicleta, quando caiu no meio da rua. A queda deixou mais do que uma marca na pele.

- Sou jogador muito pé no chão, não sou deslumbrado com as coisas. Vejo as matérias, mas sei que futebol é complicado. Jogador, quando está bem, é aplaudido, mas quando está mal tem a vaia. Independentemente de jogar bem ou não, o importante é a vitória. Jogamos três jogos, e ganhar clássico é muito importante para ganhar a confiança da torcida. Busco meu espaço, mato um leão por dia, dou meu melhor no treino, vivo um dia após o outro.

Rafinha está bem cotado com a torcida. Em enquete realizada na página do clube no GLOBOESPORTE.COM, o atacante foi eleito pelos torcedores o destaque da vitória por 1 a 0 sobre o Volta Redonda, domingo passado. De um total de 4.861 votos, o camisa 11 recebeu 59% (2.862 votos). Ele superou o atacante Hernane, autor do gol do jogo, que recebeu 18% dos votos (868) e o volante Elias, que estreou com destaque e teve 15% (747 votos).

3195 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: Flamengo planeja compra de clubes pela Europa e pelo mundo

CONFIRA: Patrocinador cobra o Flamengo que atletas joguem de meias levantadas e não tem resposta: Todos somem
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã - Premiere
Fluminense
Flamengo

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Arena da Baixada
Athletico-PR
2 2
Flamengo

Notícias mais lidas