Filipe Luís foi apresentado como treinador do Flamengo no início da tarde desta terça-feira (01). O ex-jogador, que estava no comando do time sub-20, assumiu a equipe profissional após a demissão de Tite, anunciada na manhã de segunda-feira. Horas depois, o ex-lateral já deu o primeiro treino. Ele terá Ivan Palanco, Márcio Torres e Daniel Alegria como auxiliares técnicos, além de Diogo Linhares como preparador físico. O auxiliar Vinicius Bergantin e o analista de desempenho Bruno Baquete seguiram na comissão e vão trabalhar com o novo comandante rubro-negro.
Na entrevista coletiva de apresentação, Filipe Luís revelou que tem uma "missão Gabigol", contou como está se sentindo com o novo cargo, fez mistério sobre quem será o goleiro contra o Corinthians, na quarta-feira (02), pela semifinal da Copa do Brasil, e disse o que será "inegociável" aos atletas. "Preciso de todos. Precisamos nos unir cada vez mais para colocar o Flamengo onde ele merece. Sozinho eu não vou conseguir. Esse desafio pode parecer uma pressão gigantesca, mas para mim é um privilégio estar liderando o melhor elenco da América até o caminho onde quero levar", iniciou.
Nas respostas de Filipe Luís, ele abordou a missão de recuperar o alto nível de Gabigol e todos os jogadores do time, o sentimento com o novo cargo, a escolha do goleiro para a próxima partida e a atitude "inegociável" que espera dos atletas. Além disso, destacou a importância do apoio da torcida e a necessidade de separar sua relação pessoal com os jogadores da função de treinador.
O novo treinador também ressaltou a importância de melhorar a parte técnica da equipe, mesmo com pouco tempo para implementar suas ideias, e a expectativa de estrear no Maracanã em uma semifinal da Copa do Brasil. Ele enfatizou a experiência adquirida na base do clube e seus sonhos e objetivos como treinador.
Filipe Luís também abordou o plano para as competições, o esquema tático que pretende adotar, o uso da base e seu momento como treinador. Ele destacou a exigência no Flamengo e o elogio recebido de Simeone, além de falar sobre o trabalho defensivo e a relação com o ex-treinador Tite.
Os próximos jogos do Flamengo incluem confrontos contra o Corinthians, Bahia e Fluminense, e Filipe Luís frisou a importância de encarar cada competição com seriedade e tratou de sua abordagem em relação aos jogadores e ao clube.
Comentários do Facebook -