A Federação Paulista de Futebol (FPF) saiu em defesa do Corinthians, nesta terça-feira (1º), e criticou a decisão da CBF de alterar a data do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo. Em nota oficial, a FPF afirmou que a mudança "afronta o Regulamento Geral de Competições da CBF o que torna a medida inaceitável em qualquer âmbito". A FPF apoia e se solidariza de forma irrestrita com seu filiado, o Sport Club Corinthians Paulista, prejudicado diretamente com essa decisão.
A Federação Paulista de Futebol vem a público manifestar seu repúdio à decisão da Confederação Brasileira de Futebol de alterar a data dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil, sem que houvesse diálogo claro e transparente com os clubes envolvidos e suas Federações. Mais do que isso, tal medida afronta o Regulamento Geral de Competições da CBF, o que torna a medida inaceitável em qualquer âmbito. O ajuste provoca ainda impactos significativos em jogos do Campeonato Brasileiro, que vive momentos decisivos de disputas por título, por classificação para competições sul-americanas e contra o rebaixamento.
O Sport Club Corinthians Paulista vem a público manifestar sua preocupação com a integridade do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, pilares fundamentais do futebol nacional. A recente decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de alterar as datas da semifinal da Copa do Brasil desrespeita o regulamento, comprometendo a isonomia entre os clubes e, principalmente, colocando em risco a credibilidade das competições.
Mais do que defender seus próprios interesses, o Corinthians reforça a importância de que as decisões sigam o que foi estabelecido, em prol da preservação de um futebol brasileiro justo, competitivo e transparente. A integridade das competições deve ser prioridade, acima de qualquer influência externa, e o clube seguirá lutando para que o respeito ao regulamento seja mantido em todas as esferas.
Por se sentir prejudicado com a alteração da data, o Corinthians protocolou uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na manhã desta terça. Além do clube paulista, o Vasco também foi à corte esportiva contra a mudança no calendário.
Próximos jogos do Corinthians: Flamengo (F) - 02/10, 21h45 (de Brasília) - Copa do Brasil Internacional (C) - 05/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão Athletico-PR (C) - 17/10, 20h (de Brasília) - Brasileirão.
Comentários do Facebook -