'Trabalho psicológico foi fundamental', diz técnico do Flamengo após vitória

16/1/2014 09:35

'Trabalho psicológico foi fundamental', diz técnico do Flamengo após vitória

Na despedida de Bauru, Rubro-Negro bate o Mirassol por 1 a 0 e pegará o Corinthians, em Limeira, nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Trabalho psicológico foi fundamental, diz técnico do Flamengo após vitória
Depois da vitória suada sobre o Mirassol, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, o time do Flamengo comemorou a classificação para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O time carioca agora mudará de sede. Depois de quatro jogos em Bauru, vai encarar, na sexta-feira, o Corinthians, em Limeira. O Timão goleou (7 a 1) o Juventude também na noite desta quarta-feira, no mesmo local onde ocorrerá a partida pelas oitavas.

O técnico do Flamengo, Cleber dos Santos, lamentou ter que deixar Bauru e agradeceu a recepção da cidade e do clube local.

– Se o jogo fosse em Bauru, para a gente seria melhor. Quero agradecer a diretoria do Noroeste, que nos deu o maior apoio. Para mim, é a melhor sede que já participei na Copa São Paulo.
Jogo disputado

Sobre a partida contra o Mirassol, o comandante Rubro Negro enfatizou a preparação psicológica da equipe.

– O Mirassol fez um jogo bem agressivo de marcação, bem forte, como é a competição. A gente está acostumado com o Campeonato Carioca, que é um pouco diferente o nível das equipes. E na Copa São Paulo as equipes de porte médio são muito fortes. É um nível acima do que a gente está habituado a jogar no Rio. Então, os meninos têm que se preparar muito mentalmente para fazer esse tipo de jogo. Demos conta do recado e saímos classificados.

Para o autor do gol salvador, Douglas Baggio, a partida truncada diante do Mirassol já era esperada.

– Graças a Deus saímos com a vitória e pude ajudar a equipe com o gol. Agora é levantar a cabeça para o próximo jogo. Enfrentamos uma grande equipe e não tem adversário fácil, mas conseguimos nos impor dentro de campo – disse o atacante.

Com a classificação garantida, o atleta também comentou o incrível gol perdido pelo companheiro de equipe, Thiago Santos, que no final do segundo tempo chutou a bola para fora do gol do Mirassol, que estava sem goleiro.

– Jogador vive disso e atacante principalmente. Ele joga muito e pôde ajudar nossa equipe no último jogo da primeira fase, contra o Noroeste, fazendo um belo gol. Agora é levantar a cabeça que no próximo jogo ele faz um gol.

898 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Filipe Luís diz que PSG é o melhor do mundo, mas acredita em título histórico com Flamengo
- Maestro Junior se pronuncia sobre final Flamengo x PSG e dispara aspas fortes
- Filipe Luís provoca incerteza e desafia Pedro antes do duelo decisivo entre PSG e Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade