29/1/2013 19:33

Juventus faz exigências ao Flamengo em negociação por Mattheus

Um dos pedidos é parcelar o valor da compra. Transação precisa ser concluída até esta quinta-feira, quando janela de transferências fechará

Juventus faz exigências ao Flamengo em negociação por Mattheus

A dois dias para o fechamento da janela de transferências internacionais para o futebol europeu, Flamengo e Juventus ainda não sacramentaram a transação de Mattheus. E algumas exigências dos italianos travam as conversas.

O LANCE!Net apurou que um dos pedidos do clube italiano é que parte do pagamento seja feito de forma parcelada, que é uma praxe da Juventus, especialmente tratando-se de negociações que envolvem jovens jogadores.

E esse é um termos que desagradam a Wallim Vasconcellos, vice de futebol rubro-negro. Ele assumiu a conversa com os italianos depois que o Flamengo teve três conversas, sem sucesso, com os representantes de Mattheus para uma prorrogação do contrato por meio do diretor executivo, Paulo Pelaipe.

Para tentar facilitar a liberação, o jogador e a MFD, empresa que cuida da carreira dele, aceitaram abdicar do valor que receberiam pelos 20% dos direitos econômicos que cabem a eles. Assim o Fla, detentor de 20%, ficaria com 100% da venda.

A reportagem tentou contato com Wallim Vasconcelos e com Vantuil Gonçalves, um dos diretores da MFD, mas ambos não retornaram as ligações do L!Net.

As conversas entre as partes acontecem desde semana passada, quando o clube praticamente desistiu da renovação do contrato com Mattheus. Bebeto, pai do jogador, não quis a prorrogação em função da oferta da Juventus.

O ex-jogador, por sua vez, nega, por meio da assessoria de imprensa dele, que tenha pedido para o filho ser negociado pelo Flamengo.

Mattheus disputou o Sul-Americano Sub-20 na Argentina e foi observado por olheiros do clube italiano enviados ao torneio. O meia não teve atuação de destaque na vexatória campanha do time.

6543 visitas - Fonte: Lance!


VEJA: Flamengo planeja compra de clubes pela Europa e pelo mundo

CONFIRA: Organizadas do Flamengo se reúnem com diretoria e autoridades para tratar sobre viagem ao Uruguai
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã - Premiere
Fluminense
Flamengo

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Arena da Baixada
Athletico-PR
2 2
Flamengo